quarta-feira, 26 de janeiro de 2022

Aprenda como simplificar a limpeza do fogão e churrasqueira



Todo dia o movimento mais intenso é na cozinha, e no verão e nas férias, a farra é na churrasqueira. De manhã, de tarde ou de noite, o fogão é o maior aliado do nosso cotidiano e, por isso, sua limpeza se torna essencial. Já no verão, a churrasqueira vira a melhor amiga dos finais de semana. Que tal umas dicas para manter a limpeza de todos os itens em dia e facilitar a vida nas férias de verão?

A equipe Simplifica da Brilux tem sempre as melhores dicas para vocês, só acompanhar no @familiabrilux no Instagram. Separamos algumas para facilitar sua vida:


1 – Confira a indicação do fabricante


Para limpar o fogão de forma correta, o essencial é conferir o que o fabricante recomenda para que o equipamento não seja prejudicado, afinal, nem todos os fogões são iguais, e cada superfície pode demandar um cuidado diferente. Verifique as orientações do fabricante do seu fogão antes de realizar a limpeza, até mesmo para prolongar a vida útil do eletrodoméstico. Também vale verificar as instruções no rótulo do produto que você rá usar.


2 – Usou? Limpou!


O ideal é limpar a sujeira na hora, quando ela ainda está “fresca” e isso vale para manter o fogão ou a churrasqueira sempre lavados, assim a sujeira não gruda.


3 – Evite que seu forno/churrasqueira fiquem sujos


Uma dica para evitar o constante desgaste que a limpeza do forno e da churrasqueira traz é, primeiramente, que ele fique sujo. Usar uma assadeira grande quando precisar levar uma travessa de comida ao forno ou para o churrasco gourmet, principalmente se aquela comida tiver molho, pode ser a melhor solução para o alimento não derramar. Entretanto, quando o forno estiver sujo, o ideal é tirar todas as partes para realizar a limpeza, podendo ser feita com detergente e esponja.


4 – Utilize papel toalha e detergente para limpar manchas no inox


Quando tiver manchas de dedo e gordura no inox, o ideal é passar um papel toalha ou um pano úmido, com um pouco de detergente, em toda a superfície para retirá-las. Depois, a mesma folha que estava com detergente deve ser lavada com água mais morna, e passada de novo por toda a superfície de inox. Para finalizar, você pode borrifar álcool e passar mais um pano.


5 – Grades e espetos


A depender do nível de sujeira gerado, essas peças não demandam limpeza o tempo todo. O mais comum é realizar a higienização logo após o uso com o auxilio do detergente e esponja para esfregar, antes que a gordura dos alimentos grude nos acessórios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário