sexta-feira, 28 de janeiro de 2022

Aprenda algumas dicas para lavar roupas de praia e piscina sem danificar as peças!



Verão no Nordeste é praticamente de biquíni e sunga todos os dias. De férias ou não, as praias e piscinas ficam lotadas, e ninguém aguenta esse calorão sem um bom banho, seja de água doce ou salgada.

A pergunta é: como fazer a lavagem dessas roupas que tem contato direto com areia, cloro, água salgada e até mesmo água dos rios, que são mais densas e às vezes escuras? Como evitar que elas estraguem?

Uma equipe do amaciante “Sonho” preparou algumas dicas. O mais importante e essencial: biquínis, maiôs, blusas UV, shorts de praia ou sungas? Só lavem a mão.  Essas peças são delicadas e sofrem com o sol e o tempo extenso que ficam na água.

Voltou da praia ou da piscina? O ideal é lavar bem e imediatamente, deixar pelo menos uns dez minutos “de molho” e usar produtos líquidos. Assim já tira os excessos de sal, areia e cloro para evitar que estrague, manche ou danifique a peça. “O Lava Roupas Líquido Sonho é um produto usado para lavagem das roupas, eficaz na limpeza, deixando um agradável perfume nas peças secas”, explica a coordenadora química do grupo Indústrias Reunidas Raymundo da Fonte, Cristina Campos.

A química ainda enfatiza que o lava roupas líquido Sonho tem composto de tensoativos biodegradáveis e outros aditivos que promovem a limpeza, é prático de usar e de bom rendimento. “Vale lembrar de sempre seguir as instruções de uso e recomendações do rótulo do produto”, alerta Cristina.

Para finalizar, não pode esquecer de enxaguar bem essas peças e ficar atento na hora de secar. Anotem: estender em local fresco e arejado, e esperar que os biquínis, sungas e roupas de praia sequem totalmente antes de guardar é essencial. Aproveita as dicas e conserve suas roupas de verão para as próximas estações, vai que o tempo abre o ano inteiro!

Foto: Aurélio Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário