terça-feira, 18 de janeiro de 2022

Crianças autistas participam de colônia de férias inclusiva



O Instituto do Autismo (IDA), referência no país por atuar no desenvolvimento motor infantil e psicomotricidade com diferentes profissionais, promoverá, na próxima quarta-feira, 19, uma grande integração entre as crianças atendidas com as participantes da colônia de férias do Instituto do Movimento (IM).

O encontro será realizado nos turnos da manhã e tarde, na Unidade do IM, na Imbiribeira, com o propósito de criar um ambiente de compartilhamento de experiências e inclusão entre as crianças. Tudo isso vai acontecer dentro das ações da colônia de férias do IM, que tem na sua temática deste ano os “Super Heróis”, onde vem sendo trabalhadas características de personagens aplicada nas atividades físicas.

“Acreditamos em um processo terapêutico humanizado e com isso queremos possibilitar uma vivência especial para os dois públicos. No IDA, o trabalho de inclusão vai além do ambiente interno e a troca de habilidades é fundamental no tratamento dessas crianças. Já na colônia, a ação vai ao encontro da proposta, que é de abordar características dos super heróis com a realidade humana, o que vai gerar um momento único para todos”, destaca Kadu Lins, CEO do IDA.

O Instituto do Autismo foi criado em 2020 pelo educador físico e especialista em psicomotricidade com formação no Brasil e no exterior, Kadu Lins. O espaço é exclusivo para atendimento a crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e atualmente conta com uma unidade no bairro da Imbiribeira e uma Boa Viagem.

Em ambas, é disponibilizada uma equipe multidisciplinar formada por Fonoaudiólogos, Terapeutas Ocupacionais, Psicólogos, Educadores Físicos, Nutricionista, todos especialistas em ABA – ou Análise do Comportamento Aplicada. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário