terça-feira, 25 de janeiro de 2022

Clube do Samba convida Moacyr Luz e mais artistas da nova geração neste domingo, 30/01, na Varanda do Vivo Rio



Clube do Samba voltou a ser o point do verão carioca desse ano, depois de sua estreia em 2020, com casa lotada. E neste domingo, dia 30/01, tem mais na Varanda do Vivo Rio – local aberto e ventilado – com Diogo Nogueira, o anfitrião do projeto, sempre numa roda de samba com artistas da nova geração e nomes consagrados do samba e da música brasileira como convidados especiais.

Quem abre os trabalhos da nova geração neste domingo, mostrando talento e samba no pé, é o Grupo Samba do Mercado, Marcelle Motta e Mosquito. O convidado especial do dia é Moacyr Luz.

– “Conheci o Clube do Samba quando ainda era na casa do João Nogueira. Morava no Méier e quem me levou lá foi o Hélio Delmiro; era uma casa branca de janela azul, nunca me esqueço. Vim a cantar no Clube um pouco mais tarde, já na Barra da Tijuca, quando então já era bem amigo do João – que é uma referência pra mim. Conheci Diogo pequeno e a gente se aproximou mais recentemente. Temos até uma canção juntos, nossa primeira parceria, que está nesse último trabalho dele, o ‘Samba de Verão’. É a música ‘Cadê?’, que vamos cantar juntos neste domingo”, conta Moacyr.

O Clube do Samba foi criado em 1979 por João Nogueira, pai do Diogo, que hoje leva esta bandeira com ele. Sua fundação também contou com alguns dos maiores nomes da música popular brasileira: Cartola, Beth Carvalho, Clara Nunes, Martinho da Vila, Clementina de Jesus, Roberto Ribeiro, Monarco, entre outros bambas. Uma lista sem igual de sócios fundadores.

Este Clube sempre foi muito além de um evento, é um espírito, um legado, uma bandeira do samba que hoje Diogo carrega consigo e, por isso, quando ele reedita o Clube do Samba, trás a nova geração com ele e reverência os grandes mestres. O papel não é só de levar adiante o legado da história do samba, mas continuar fazendo com que esta roda gire a partir de uma movimentação e do holofote colocado em cima de artistas da nova geração, mostrando que o samba gera muitos frutos. 

A retomada do Clube do Samba na Varanda do Vivo Rio foi antes da pandemia, no verão de 2020, comemorando seus 40 anos de história e relembrando os 20 anos de saudades de João Nogueira. E, neste janeiro de 2022, o projeto voltou nos domingos de janeiro, no mesmo formato, com muita música boa, samba no pé, gente bonita e alegre em ambiente agradável e familiar. Na abertura no dia 16/01 recebeu como convidado especial o Grupo Fundo de Quintal e no último domingo, dia 23/01, foi a vez de Lecy Brandão.

E todos os cuidados estão sendo tomados. A varanda do Vivo Rio é um lugar aberto e arejado, é exigido o comprovante de vacinação e o uso de máscara - uma maneira, neste momento, de realizar o evento com segurança e trazer alegria para todo mundo. 

O bar da casa servirá bebidas e comidas típicas de boteco, numa grande celebração ao mundo do samba.


 


Serviço

Data: 30/01/2022, domingo

Local: Varanda do Vivo Rio (Av. Infante Dom Henrique, 85 - Parque do Flamengo/RJ)

Horário: 16h30

Abertura dos portões: 16h

Preço: a partir de R$ 100,00

Vendas online:  www.eventim.com.br

Classificação: 18 anos. Menores de 2 anos não acessam. De 2 a 17 anos entram acompanhados dos pais e/ou responsáveis legais.


* Será necessário apresentação do comprovante de vacina na entrada e o uso de máscara no local

Nenhum comentário:

Postar um comentário