segunda-feira, 3 de janeiro de 2022

Réveillon Amoré faz doações de colchões para vítimas das enchentes na Bahia



Famílias das cidades do Baixo Sul da Bahia e do Vale do Jequiriça, desabrigadas pelas enchentes receberão 100 colchões doados pelas produtoras Carvalheira (PE), Memo (BA) e We Make (RJ), realizadoras do Réveillon Amoré, em Morro de São Paulo.

A doação será destinada à Caritas (Regional NE3), entidade ligada à Diocese de Amargosa, que tem desenvolvido um trabalho de assistência às famílias desabrigadas pelas chuvas da semana entre o Natal e o Réveillon.   

A Caritas é um dos organismos à frente da operação de coleta de doações e logística de distribuição dos donativos para as famílias que foram vítimas das enchentes no Vale do Rio Jequiriçá e Baixo Sul da Bahia.

A Caritas instalou uma central de operações em sua sede na cidade de Amargosa. De lá partem caminhões diariamente para distribuir os donativos às cidades atingidas.

Entre as cidades que serão beneficiadas do Baixo Sul estão Valença, Taperoá e Nilo Peçanha. Das cidades do Vale do Jequiriça estão Ubaira, Jequiriçá, Mutuípe e Laje.

Esta região, foi uma das mais afetadas pelas enchentes no estado da Bahia no período entre o Natal e o Réveillon.

O maior estrago foi em Ubaíra. Só nesta cidade 98 casas residências e 48 comerciais foram levadas pela força do rio. O município, que ainda passa por falta de água e energia, enfrenta um surto de gripe e tem o maior número de desabrigados na região.

O Réveillon Amoré começou no dia 28 e terminou ontem com a festa Muvuka. A despedida foi com show do DJ Pedro Sampaio. O evento movimentou  o Morro durante cinco dias de festas, atraindo turistas de diversas partes do Brasil. A ocupação hoteleira do destino chegou a quase 100%. Projeto de sucesso, Amoré colocou o Morro entre os réveillons mais desejados do Brasil.

Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário