Atualmente existe uma crescente demanda da necessidade de presença digital para os pequenos e médios negócios, e com isso, o mercado de marketing digital sofre com a escassez de desenvolvedores de sites por código devido ao alto custo de plataformas internacionais.
Motivados pelo momento de pandemia, que fez com que as atividades dos mais variados setores passassem quase que completamente para o virtual, profissionais de diversas áreas migraram para os serviços on-line, atendendo a procura por estratégias e ferramentas digitais. Com isso, as agências de pequeno porte, também conhecidas como “eugências”, estão sentindo a escassez de profissionais que possam atender a demanda, preferindo terceirizar ou até mesmo negar serviços para desenvolvimento de sites.
Com a Sonica, startup com plataforma proprietária voltada para as pequenas e médias agências e profissionais de marketing digital, 100% nocode (sem código), profissionais estão alavancando seus negócios e oferecendo complemento aos serviços e até mesmo estratégias agregadas no modelo de atendimento full, ou seja, a agência fica responsável por toda a presença digital do cliente, incluindo campanhas, branding e comunicação institucional, e tudo isso sem a necessidade de contratação do desenvolvedor ou programador de websites.
“Como proprietários de agências, sofríamos sempre que um cliente precisava que desenvolvêssemos um site onde fosse possível integrar na estratégia digital dele. Eu sonhava com o dia em que configurar um site fosse tão fácil como fazer uma página no Facebook ou perfil no Instagram. Conheci a solução desenvolvida pelo meu sócio, Márcio Gonzaga, e apliquei em um dos nossos clientes na ocasião, subindo o site institucional de uma grande marca de cerveja em apenas um final de semana.” comenta Alexandre Adoglio, co-fundador e CMO da Sonica.
Contando com mais de 500 sites na plataforma, a Sonica é fruto do ecossistema de startups de Santa Catarina, reconhecido mundialmente por ser o berço de grandes inovações de tecnologia para mercados de gestão, marketing e saúde. Participou do Inovativa Brasil (Ciclo 1/2021), maior programa de aceleração de startups do Brasil, além de integrar o Acate Startups, grupo de empresas da Associação Catarinense de Tecnologia.
“Queremos que o website faça parte da rotina das agências, na mesma simplicidade que se desenvolve um folder ou campanha de outdoor, e colocar um site no ar precisa ser algo eficaz e sem dor. Nosso foco é prover comunicação online de qualidade, onde a tecnologia deve se comportar somente como suporte.” revela Márcio Gonzaga Jr, co-fundador e CTO da empresa, responsável pelo produto da plataforma.
O sistema conta com uma interface simples e amigável, que permite ao time da agência aprender de forma rápida e intuitiva como se utilizam as principais funcionalidades de gestão de conteúdo, além de obter integração nativa com todas as ferramentas de performance, desde CRMs até plataformas de campanha como PipeRun, RD, Leadlovers, Hotmart entre outras. Além do mais, a plataforma Sonica já disponibiliza meios de pagamento nas principais carteiras digitais do mercado, permitindo que as agências integrem os sites dos clientes ao processo comercial para venda de produtos e serviços.
Todas as agências do programa recebem treinamento no onboard do primeiro site, além de tutoriais e documentação própria para o pleno atendimento das necessidades de seus clientes. Ainda, como lançamento do programa de parceria, a Sonica está disponibilizando treinamento para funcionalidades link na bio e landing pages de conversão integradas ao website.
Para mais informações acesse: www.sonicadigital.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário