No ano de 2021, após um ano de pandemia sem shows, Hugo começou a lançar alguns singles solos, o primeiro foi “Telha”, com participação da cantora parnaibana Brisa, que tem mais de 14 mil plays no spotify e recentemente “Tudo Aquilo Que Arde em Meu Peito”, que entrou na playlist editorial “Sambas da Manhã” do spotify e está chegando aos 10 mil plays.
Agora, o artista se prepara para lançar seu terceiro trabalho solo. O disco homônimo tem 5 faixas que foram produzidas em Teresina durante esse momento intenso e tenso pelo qual passamos de pandemia. “Canções sobre os tempos bons do passado, esperanças para o futuro e também alguns gritos presos no peito, que precisavam sair”, comenta Hugo dos Santos. Um trabalho que dialoga com a música popular brasileira e com algumas de suas raízes, mas também se conecta com o contemporâneo através de experimentos com voz, violão, sintetizadores e percussão. “São texturas sonoras que nos levam em alguns momentos para ambientes psicodélicos e camadas com muito reverb que claramente vem de influências da música Dub Jamaicano”, explica o artista.
A produção é assinada por Levi Nunes (Da banda Ultrópico Solar; Nevi Lunes) e conta com a participação de membros da Ultrópico na sua feitura. O disco foi gravado na casa do produtor Levi Nunes em Parnaíba-PI e mixado e masterizado no BlackRoom estúdio em São Luís-MA. Trata-se de um trabalho com composições que nasceram na cidade de Teresina e foram gravadas no litoral do Piauí. Do rio para o mar. Do mar para a rede. Da rede para quem ao vento soprar.
Acompanhe Hugo Dos Santos no Instagram:
https://www.instagram.com/dos_santos_hugo/
Ficha Técnica:
Guitarra: Lucas Linhares
Guitarra: Lívio Nascimento
Baixo: Sandoval Filho
Percussão: José Du Valle
Percussão: Hugo dos Santos
Cavaquinho: Marcell Régis
Voz e violão: Hugo dos Santos
Piano: Sandoval Filho
Piano e Sintetizador: André Oliveira
Sintetizador: Hugo dos Santos
Voz na música Telha: Sabrina (Brisa)
Produção: Levi Nunes
Mix e Master: BlackRoom Estúdio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário