A DPK foi premiada como a melhor em inovação no Maiores e Melhores em Distribuição de Autopeças. Uma pesquisa com mais de 300 varejistas de autopeças para veículos leves em todo o Brasil. O reconhecimento na edição de 2021 de uma premiação tão importante só confirma o compromisso e o investimento da DPK em inovação.
De acordo com Osvaldo Keller, Diretor de Tecnologia e Transformação Digital do Grupo DPaschoal, coloca que o cliente sempre estará precisando de duas coisas: receber a peça na hora certa e com qualidade. “Em um momento em que as coisas estão tão dinâmicas, o atendimento tem de ser assertivo e com qualidade”, explica o diretor, ressaltando que mesmo com a mudança do perfil do cliente nos últimos anos, os valores e as necessidades, na essência, continuaram os mesmos. “Hoje, por exemplo, um veículo está mais conectado com o restante das tarefas do dia a dia, porém ele continua precisando de energia, seja ela a combustão ou elétrica e de manutenção”, explica.
A DPK, por exemplo, movimenta cargas para todo o país com apoio de 17 centros de distribuição. Para entregar excelência no balcão ou oficina tudo é muito sincronizado, com uso de soluções tecnológicas para identificar possíveis gargalos logísticos e buscando as melhores estratégias. “Quando aplicamos inovação na logística resgatamos três pilares: eficiência de custos com armazenamento e transporte, velocidade na entrega e índices de erros zerados”, coloca o diretor.
A redução de custos acontece, pois, com a aplicação da tecnologia correta combinada com nossos colaboradores, temos o que chamamos de tecnologia “BIOSmart” (humano + tecnologia) que faz com que nossa eficiência aconteça de forma organizada e escalável. Essa economia é reaplicada em novos projetos “BIOSmarts” inovadores, direcionados para atender o cliente da melhor maneira, seja redução com custos, capacitação da equipe, melhoria da operação ou uma nova tecnologia. Assim melhoramos a cadeia como um todo, desde armazéns mais organizados, estoques adequados, equipe preparada, transportadoras mais eficientes e tudo isso reflete na satisfação dos clientes, fazendo com que ele retorne a plataforma para utilizar os serviços e até fazendo indicações.
Há empresas, por exemplo, que não “cuidam” da cadeia como um todo, focam apenas em parte do processo, isso muitas vezes pode não trazer o resultado esperado. “Temos que olhar a logística de forma completa e sistêmica, aplicando a tecnologia “BIOSmart” de “ponta-a-ponta”, somente assim será possível atender nosso cliente de forma eficiente e ágil”, finaliza o executivo.
Veja alguns exemplos de inovação logística, ferramentas, mecanismos e tecnologias que surgiram nos últimos tempos e são comprovadamente eficientes:
Automação de processos;
Segurança;
Experiência do cliente;
Transparência;
Otimização de custos, tempos, capital humano;
Rastreio de mercadorias;
Previsibilidade para o cliente
Sobre a DPK
Especializada na distribuição automotiva no Brasil, a DPK está no mercado desde 1987, contando com quinze filiais pelo país com um sistema avançado de distribuição de produtos. Com sua matriz em Campinas e sempre atenta a modernização do mercado e a exigência do cliente por serviços e atendimentos mais dinâmicos, a DPK criou o KDaPeça, um catálogo eletrônico completo e simples de utilizar, através do qual é possível realizar compras online, verificar o estoque, fazer orçamentos personalizados e comparativos entre os produtos, 24 horas por dia. O KDaPeça torna a empresa ainda mais aberta a inovações e pronta para levar soluções e aprimorar cada vez mais essa relação proporcionando ao cliente uma ótima experiência de compra. www.dpk.com.br ou fique por dentro das novidades em: www.kdapeca.com.br.
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