quarta-feira, 15 de dezembro de 2021

Wanessa Andrade e Mônica Silveira ministram workshop de comunicação pelo Sebrae



A comunicação é uma ferramenta importante na vida do ser humano, não apenas nos relacionamentos, mas também nos negócios. Muita gente já perdeu oportunidades diversas por achar que não sabe falar bem, ou conceder uma entrevista, e até mesmo gravar um vídeo, atividade tão simples, mas ao mesmo tempo complexa.

Foi pensando nessas pessoas que as jornalistas Wanessa Andrade e Mônica Silveira desenvolveram um workshop especial, que irá dar dicas práticas e úteis sobre comunicação. Entre os tópicos, como perder o medo de se expor nas redes sociais, como dar uma boa entrevista e como se comunicar melhor. Além disso, serão ensinadas técnicas de edição de vídeos para as redes sociais.

O curso é voltado para profissionais liberais, estudantes de comunicação e pessoas que tenham interesse em melhorar a forma de conversar com o mundo. O Workshop irá acontecer de forma presencial, na quarta-feira, dia 12 de janeiro, das 14h às 18h. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas por meio do link: https://www.sympla.com.br/como-ter-sucesso-com-entrevistas-e-gravacao-de-videos__1435389 .

A Oficina será dividida em dois blocos, onde os participantes poderão aprender sobre media training, movimentos de câmera e posicionamento diante de entrevistas, dicas de edição de vídeo e o uso das redes sociais de acordo com a linguagem que cada uma pede.

Sobre as ministrantes

Wanessa Andrade é mestre em Estudos de Internet, pelo Instituto Universitário de Lisboa.  Trabalhou em televisão por 14 anos, 10 deles na TV Globo. Foi repórter, editora e apresentadora na Globo e na GloboNews.  Finalista do International Emmy Awards categoria notícias de 2018. Roteirista do documentário Capital do Brega, disponível no Globoplay.

Mônica Silveira trabalha na TV Globo há 35 anos como repórter, editora e apresentadora. No currículo há diversas reportagens para o Jornal Nacional e um Globo Repórter gravado na Nova Zelândia.  É autora do LIvro " Histórias de uma repóretr de TV", lançado em 2021

Nenhum comentário:

Postar um comentário