O EP, idealizado pela Lagunitas - marca que mantém o compromisso de se conectar com projetos musicais de valorização da música e de artistas independentes no Brasil desde sua chegada, em 2019 - é composto pelas músicas: You’ll Never Change (Beeshop - Lucas Silveira), Sobreviventes (Dead Fish), Câmera Lenta (Raquel), Aos Luta Sem Fim (Sugar Kane), Não Estou Aqui (Jadsa) e Urubu Rei (Ana Cañas).
“Por conta da pandemia, muitas bandas independentes tiveram seus projetos interrompidos, além de casas de shows e espaços colaborativos terem fechado suas portas no Brasil”, comenta Lucas Pires Barbosa, gerente de marketing da Lagunitas no Brasil. “Pensando nisso, decidimos lançar um projeto que não só marcasse a retomada de Lagunitas no cenário musical, mas também apoiasse de alguma forma a reconstrução da cena independente. Foi assim que surgiu o Disco De Quintal: um projeto divertido e original, que reflete perfeitamente os pilares da nossa marca”, completa Lucas.
Além do Youtube, o EP já está disponível também no Spotify, Deezer, Tidal, Apple Music, Youtube, Napster e demais plataformas. A idealização e execução do projeto conta com a assinatura da Agência Lema, à frente do desenvolvimento da estratégia e execução de projetos em brand PR da marca.
O PROJETO “DISCO DE QUINTAL”:
Como o nome sugere, o EP “Disco De Quintal” foi desenvolvido em um quintal, assim como a cervejaria Lagunitas, que nasceu como um projeto caseiro na cidade de Petaluma, na Califórnia - onde garagens, porões e quintais deram origem a grandes ideias e projetos, inclusive bandas icônicas que, no início de suas histórias, usaram esses espaços para ensaiar.
Apesar do quintal ser um dos ambientes mais tradicionais e queridos do Brasil, aqui a expressão “de quintal” tem sido banalizada, sendo sinônimo de um trabalho mal feito. E a Lagunitas, como boa californiana nascida dentro de uma casa, quer ressignificar essa expressão.
As bandas foram escolhidas com base em um histórico de sucesso e colaboração nas cenas musicais. O Dead Fish, por exemplo, é considerado uma lenda, visto por muitos como a principal banda independente do Brasil. Já a Sugar Kane é uma centralizadora e tem uma cena própria em volta, conta com integrantes presentes em vários outros projetos. Ana Cañas é um nome forte da MPB, mas sempre presente em circuitos independentes. Já a Jadsa traz o experimentalismo entre o indie rock e o soul entre camadas de guitarra e percussão discreta. Beeshop é um dos pseudônimos de Lucas Silveira, vocalista da Fresno, um dos maiores fenômenos da música independente brasileira. Raquel completa o projeto trazendo o seu talento já conhecido, mas aliado ao frescor de seu novo momento de carreira, agora de maneira solo.
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