A ação é realizada como proposta de festejar os anos de trabalho da música Miragem Tropical, que inclusive, ganhou um EP comemorativo. Nele, já disponível em todas as plataformas de áudio, consta uma versão com a música original em estúdio, um remix assinado pelo DJ Rob Taussig e uma versão demo ao vivo gravada com Dani Cabral e Athos Thiago.
“Esta música nasceu de forma natural e desde o começo me trouxe uma energia especial e muitas felicidades. Isso desde o processo de começar a produzir com Samico, ter Irah Caldeira e Betto do Bandolim, gravar um clipe lindo com a ProRec e termos sido vencedores do 9º Prêmio da Música de Pernambuco agraciado pela Associação de Cantores e Intérpretes de Pernambuco - ACINPE''. Agora, quero comemorar também fazendo o bem e ajudando quem mais precisa”, destaca.
Para a nova versão remix, foi pensado em uma fusão onde a força da música pernambucana fosse somente ressaltada com os beats eletrônicos, já reconhecidos no mundo, como uma nova maneira de revisitar a música. Já na proposta ao vivo, tudo aconteceu de forma despretensiosa com os companheiros da Banda Doctor Vôte, Dani Cabral e Athos Thiago, mas que resultou num trabalho minimalista com violão e a percussão de Sérgio Karonne.
Amauri Nascimento
A carreira do artista iniciou em 2004 cantando no coro da UFPE (Universidade Federal de Pernambuco). Seu trabalho é baseado na fusão de elementos da música popular pernambucana e regional que dialogam com referências diversas. Em 2013 fundou a Banda Doctor Vôte, e no ano seguinte o Projeto Fossa que fazia releituras de músicas deste estilo. Em 2017, lançou sua carreira solo com a música autoral "Miragem Tropical" produzida por Samico, com participação de Irah Caldeira e Betto do Bandolim, onde o seu clipe foi agraciado com o prêmio da música de Pernambuco ACINPE, em 2018. Ainda em 2018, Amauri Nascimento lançou seu segundo single: "Flor de Maracujá", também produzido por Samico, trabalho realizado com uma imersão maior nos elementos latinos. Com a mesma produção, em 2019, lança "Acalanto'', ciranda que contou com um clipe e a participação da saudosa atriz Zoraide Coleto (Aquarius, Bacurau). Em 2020, foi a vez do frevo de bloco "Clareou Nosso Amanhã" inspirado na poesia homônima de Carmen Lúcia Couto com produção de Fábio Valois (que também produziu outro frevo seu: "Calor" com participação de Luciano Magno). Já em 2021, lançou nas plataformas a releitura do clássico de Petrúcio Amorim junto a Banda Doctor Vôte.
As faixas estão disponíveis em todas as plataformas digitais.
Amauri Nascimento na Rede:
Instagram: @amaurinascimentooficial
Youtube: Amauri Nascimento Oficial
Facebook: /amaurinascimentofanpage /jose.amauri
Twitter: @euamauri
Tiktok: amaurinascimentooficial
Nenhum comentário:
Postar um comentário