terça-feira, 14 de dezembro de 2021

Saúde e solidariedade: Happy Holly acontece na Praia de Boa Viagem


Treine. É com essa filosofia que o Instituto do Movimento trabalha o treinamento físico e a promoção da saúde e bem-estar, tendo como desafio mudar a ideia de que frequentar uma academia é algo chato e repetitivo. E neste sábado (18), um aulão promove solidariedade com muita animação, a partir das 6h30, em frente ao Posto 7, na praia de Boa Viagem. Para participar, basta doar 3kg de alimentos não perecíveis que serão doados a uma instituição de caridade.

Existe inúmeros benefícios para o treinamento na de areia como fortalecimento da musculatura de membros inferiores, promoção de  uma maior queima calórica, melhora o sistema cardiorrespiratório e cardiovascular, melhora também a coordenação motora eevita lesões nas articulações. Por isso, o Instituto escolheu a praia, onde tudo começou, para realizar o aulão de fim de ano, com todos vestidos de branco.

Além de todos esses benefícios a pratica de atividade física ou exercício físico na areia está relacionada com a sensação de amplitude, bem-estar e interação com a natureza.

“A areia da praia traz um componente de instabilidade e absorção de impacto que pode ser interessante para quem precisa desenvolver a propriocepção (noção do espaço que seu corpo ocupa)[acho que depois tu podia botar algo explicando a propriocepção] ou não se sente confortável ao caminhar ou correr em pisos mais duros”, Luiz Gustavo, Coordenador geral do IM.

“Além disso, a melhor maneira de sintetizar a vitamina D, deficiente em grande parcela da população mundial, é através da exposição solar. O treino ao ar livre é uma excelente opção para aumentar os níveis desta poderosa vitamina”, conclui.

SERVIÇO

HAPPY HOLLY

Quando: 18 de dezembro, às 6h30

Onde: Em frente ao Posto 7, na praia de Boa Viagem

Acesso: 3kg de alimentos não perecíveis

Inscrições e informações pelos telefones:  81. 3019-4409 ou 81. 3038-0242

Nenhum comentário:

Postar um comentário