sexta-feira, 17 de dezembro de 2021

Nutricionista Michelly Boechat ensina cardápio saudável para festas de fim de ano



Na contagem regressiva para a noite de Natal, a nutricionista Michelly Boechat ensina como fazer um cardápio saudável e saboroso para os seus familiares e amigos. Para a profissional, que retornou à competição de fisiculturismo no início deste mês, é importante manter uma alimentação regrada, porém saborosa ainda que em épocas festivas.

"Uma alimentação saudável deve ser feita em qualquer fase de nossas vidas, independente das festividades. Temos que desconstruir a imagem de que doce e gordura são sinônimos de alegria  e saúde. Por isso, é importante trazer o equilíbrio alimentar através de fibras, proteínas, carboidrato, sucos e frutas, sendo uma ótima oportunidade de promover novas sensações gastronômicas, olfativas e um mix de sabores.", explica a nutricionista.


Para os que não abrem mão da deliciosa rabanada na noite natalina, Michelly ensina uma receita saudável e saborosa, sem perder a essência da rabanada afetiva, aquela preparada por vó. Confira como fazer:


INGREDIENTES:

Rabanada fit :

✅ 1 batata doce pré-cozida e fatiada 

✅ 2 colheres de sopa de farinha de aveia

✅ 2 colheres de sopa de farinha de amêndoas

✅ 1 ovo 

✅ canela em pó a gosto


Modo de Preparo:

Em um recipiente, misture o ovo (clara e gema) , em outro recipiente, misture as  farinha de amêndoa e aveia.  Passe as rodelas no ovo e logo em seguida nas farinhas. Coloque tudo na Airfryer e deixe em potência máxima por 20 minutos. Para finalizar, polvilhe com canela em pó.

Nenhum comentário:

Postar um comentário