segunda-feira, 20 de dezembro de 2021

Julie Wein estreia show em homenagem a Chico Buarque no Blue Note SP



Um dos novos nomes da cena da MPB, Julie Wein, iniciará o ano de 2022 em um dos lugares que mais ama estar: no palco! Cantora, pianista, neurocientista e compositora premiada pela Rádio MEC, Julie sobe ao palco da casa Blue Note SP no próximo dia 6 de janeiro, às 22h30, ela vai homenagear um dos maiores ídolos da música popular brasileira, considerado um gênio, Chico Buarque de Holanda, sua principal influência artística.

O show “Julie Wein canta Chico Buarque”, traz a artista com toda sua potência e delicadeza, em uma interpretação romântica de grandes obras de Chico.

Em tom intimista ao piano e voz, Julie trará canções como "Olha Maria", "Todo Sentimento" e "Palavra de Mulher". E acompanhada de Hernane Castro na bateria (Quarteto do Rio) e Pablo Arruda no baixo acústico (Rubel), o show "Julie Wein canta Chico Buarque" trará também tantos outros clássicos, como "As Vitrines", "Futuros Amantes" e "Folhetim".

Para Julie Wein, pisar no palco logo no início do ano, estreando um novo trabalho é maravilhoso. “Chico Buarque faz parte da minha construção como cantora. Não podia deixar de fazer esta homenagem. Para o repertório desse show escolhi canções que marcaram minha trajetória. Algumas muito consagradas, e, não tão conhecidas como “Palavra de Mulher”. Conheci aos 4 anos de idade a obra de Chico Buarque, com “O Circo Místico”. Me encantei de tal maneira que se tornou minha influência.” Conta.

Julie traz em sua bagagem o álbum "Infinitos Encontros", lançado nas plataformas digitais, pela Biscoito Fino, no ano de 2020, tendo sido premiada pela Rádio MEC com sua canção Trânsito de Marte e como Melhor Intérprete de MPB pelo PPM.

Como diz Edino Krieger, "Eu tenho a impressão de que a gente está assistindo ao nascimento de uma nova Dolores Duran ou de uma dessas estrelas maiores da canção romântica brasileira." Segundo Ed Motta, que é seu parceiro de interpretação na música Beijo da Noite: "Julie Wein é uma super cantora com expressão, drama, musicalidade altíssima."


 


Serviço:


Julie Wein canta Chico Buarque

Data: 06 de janeiro – quinta-feira- às 22h30min

Local: Blue Note SP

Endereço: Avenida Paulista 2073 - 2º Andar – Consolação – São Paulo - SP

Informações: https://bluenotesp.com/show/julie-wein-canta-chico-buarque/


Nenhum comentário:

Postar um comentário