sexta-feira, 25 de junho de 2021

Riscos da proteção veicular é tema de debate

 


O Sindicato das Seguradoras Norte e Nordeste (Sindsegnne) recebe, no dia 30 de junho, às 20h, em seu canal no Youtube, a primeira edição do programa “Falando Seguro”, idealizado pelo Sincor-PE. Com mediação do radialista Mario Neto, o bate-papo irá debater o tema “Proteção veicular não é seguro”.

Participam da conversa o presidente do Sincor-PE, Carlos Valle; o presidente do Sindsegnne, Ronaldo Dalcin; Gustavo Dória, gestor do CQCS – Centro de Qualificação do Corretor de Seguros, a maior comunidade de profissionais de seguros do Brasil; Danyelle Sena, gerente de fiscalização Procon-PE; e Lucas Vergílio, corretor de seguros e deputado federal por Goiás.

“A questão da proteção veicular ainda traz muitas dúvidas para a população. Recebemos diversos relatos e consultas de pessoas que pensavam estar bem seguradas, mas na hora da necessidade descobriram que não tinham contratado um seguro de uma empresa séria, mas sim uma proteção veicular ofertada por associações cooperativas, que trazem pouca ou até mesmo nenhuma garantia para o cliente. Infelizmente, por falta de conhecimento, muitos só descobrem isso quando já foram lesados”, explica Carlos Valle.

Para ele, o evento realizado no canal do Sindsegnne visa dar luz à questão, a partir do debate com profissionais experientes do mercado de seguros e autoridades no assunto, inclusive no que diz respeito à legislação atual. “Esperamos, durante a conversa, esclarecer para as pessoas de forma definitiva quais são as diferenças entre seguro e proteção veicular e os riscos de se fazer uma escolha errada”, completa.

A transmissão do programa “Falando Seguro” será aberta ao público e gratuita. Para participar, basta acessar o canal do Sindsegnne no Youtube (www.youtube.com/SindsegNNE), inscrever-se e ativar as notificações para receber alertas sempre que um novo vídeo for publicado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário