segunda-feira, 21 de junho de 2021

São João do Plenus vai doar quatro toneladas de alimentos aos artistas da região

 

Em um mês, foram arrecadadas quatro toneladas de alimentos que serão doados a mais de 200 famílias de artistas afetados pela pandemia da Covid -19. Este é o balanço do São João Solidário do Plenus Colégio e Curso, apresentado na noite desta sexta-feira (18), ao final da live 'Arraiá Se Avexe Não' que reuniu atrações de peso como Targino Gondim, Nilton Freitas, Fabiana Santiago, Elisson Castro e Ivan Greg.

  

O festejo junino antecipado, que foi transmitido pelo canal da escola no YouTube, começou com a alegria dos cenários coloridos e ao som de muito xote, xaxado e baião. Mesmo à distância, os familiares, alunos, amigos e corpo docente, aproveitaram a festança para matar a saudade das noites tradicionais de São João.

 

 

 

Segundo a diretora Pedagógica da escola, Sílvia Santos, os festejos deste ano tiveram que ser reinventados em função da pandemia. "Em vez de arrasta-pé, fogueira, fogos e quadrilhas juninas, que sempre marcaram nossas comemorações, optamos pela solidariedade e empatia com o outro através de drive-thrus, gincanas e competições envolvendo as turmas com a participação de familiares e amigos dos alunos. E o resultado é essa grande campanha que vem renovar a esperança, aquecer o coração e ajudar quem sempre nos alegrou com sua arte", concluiu.

 

 

A entrega das cestas será feita no próximo dia 22 às associações dos artistas de acordo com as indicações do Movimento Transforma Petrolina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário