quinta-feira, 24 de junho de 2021

Pernambucano, Bill Labonia assina roteiro do game “Dolmen”

 

Membro da Academia Brasileira de Cinema. Bill Labonia é roteirista de formação, nascido em Recife-PE. Cursou Comunicação Social com ênfase em cinema na Universidade Estácio de Sá, no RJ. Participou do workshop de Direção Cinematográfica da New York Film Academy em Los Angeles e se especializou em roteiro  com bolsa pela Vancouver Film School, no Canadá.

 

Dolmen é um jogo souls-like de horror e fantasia produzido pelo estúdio brasileiro Massive Work. O título foi destaque durante a Summer Game Fest de 2021, uma convenção internacional, com o anúncio de que será distribuído pela nova publicadora Prime Matter. O jogo será lançado para os PCs e consoles em 2022. “O game é desenvolvido pela Massive Work Studio, uma produtora de Natal-RN. Eu fui convidado para escrever em 2016. A Massive assinou com a publisher Prime Matter. O jogo é um RPG espacial em terceira pessoa, estilo Dark Souls e tem inspiração em HP Lovecraft”, explica Labonia que eu assina a história do game e é o “Head Writer” da produção.

 

Além de  desenvolver a história do game "Dolmen" e a série de animação "A Liga" para a The Way Comics, Bill também desenvolveu o piloto "This Changes Everything" para a produtora DAC, em Vancouver e licenciou seu primeiro roteiro de longa para a Odyssey Media Inc, também no Canadá.

 

No Brasil, Bill escreve sob demanda para clientes como a Spirit Animation e recentemente foi contratado para escrever a cinebiografia do nadador paralímpico Daniel Dias, produzida pela Island Bridge e dirigida por Tico Vicente, da Black Maria.

 

Seu longa autoral "O velho Fusca" acaba de ser adquirido para produção através da Paisagem Filmes e da Maria Rosa Produções.

 

Com mais de 20 prêmios e indicações na carreira, além da carreira como roteirista, Bill é autor de guias de roteiro e livros infantis, consultor de roteiro e professor. Hoje ele está à frente do Curso de Roteiro Online do Roteirista Empreendedor.

 

http://dolmenthegame.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário