segunda-feira, 28 de junho de 2021

Baleias Jubarte de Abrolhos são tema do Expedições de terça (29)



O Expedições que a TV Brasil exibe às 15h30 de terça (29) visita o arquipélago de Abrolhos, no litoral do sul da Bahia, onde encontra as baleias jubarte. A equipe do programa conversa com pesquisadores sobre o mamífero, que já esteve ameaçado de extinção por causa da caça industrial.

Filmado e originalmente exibido em 2016, o episódio Baleia Jubarte tem direção de Lucas Saldanha Werneck. A equipe de filmagem – composta pela jornalista Aline Dale, pelo cinegrafista Fábio Serfaty e pelo biólogo e fotógrafo Rodrigo Serrado – embarca em um catamarã na cidade de Caravelas e segue para o alto-mar.

Os “expedicionários” navegam pelo Banco de Abrolhos, entre a costa e o arquipélago, para avistar as baleias e revelar as características as tornam animais tão especiais. Acompanham, ainda, os pesquisadores do Projeto Baleia Jubarte, em seu trabalho incansável que salva esses animais da extinção. A iniciativa promove atividades de avistamento, monitoramento e levantamento desses grandes mamíferos marinhos. Em 2014, a baleia jubarte (megaptera novaeangliae) foi retirada da relação de espécies ameaçadas de extinção.


Ao vivo e on demand

Acompanhe a programação da TV Brasil pelo canal aberto, TV por assinatura e parabólica. Sintonize: tvbrasil.ebc.com.br/comosintonizar

Seus programas favoritos estão no TV Brasil Play, pelo site play.ebc.com.br ou por aplicativo no smartphone. O app pode ser baixado gratuitamente e está disponível para Android e iOS. Assista também pela WebTV: tvbrasil.ebc.com.br/webtv

TV Brasil em sua cidade, acesse: tvbrasil.ebc.com.br/comosintonizar


Serviço:

Expedições – Baleia Jubarte

Terça-feira, 29 de junho, às 15h30, na TV Brasil.



Nenhum comentário:

Postar um comentário