sexta-feira, 18 de junho de 2021

Pedro Blum resgata o pop rock dos anos 60 no novo single "Quem sorri sou eu"

O músico, cantor e compositor Pedro Blum, agora, também marca sua estreia como produtor musical através do lançamento "Quem sorri sou eu". Com uma pegada retrô, que mistura o pop rock dos anos 60 e elementos indie-pop, a nova música tem uma vibe super alto astral, com belos arranjos de metais e um expressivo solo de saxofone, assinados pelo músico catarinense Braion Johnny. A faixa teve como principal referência o repertório da cantora Amy Winehouse e estará disponível em todas as plataformas digitais a partir do dia 18 de junho.

Mostrando que o mundo dá voltas, o novo single de Blum traz uma narrativa bem diferente da música anterior "Eu odeio te amar" – que abordou o sentimento de um amor tóxico e de alguém que não conseguia superar o término. "O último lançamento foi muito 'na bad' e essa música é como se fosse a volta por cima, dizendo: 'terminou mas quem sorri sou eu'. É uma parada caricata, inclusive, uma música solta, descolada e engraçada", comenta o artista.

Blum é quem assina a composição e toda a produção de "Quem sorri sou eu". "Essa é uma conquista muito importante pra mim, pois sempre quis trabalhar como produtor", diz. O artista revela, ainda, que lançará diversos singles ao longo do ano, porém com uma pegada sonora diferente, seguindo a linha de sua identidade musical, que mistura elementos vintage com novas propostas da linguagem pop, sem perder sua essência brasileira.



Ficha Técnica - Quem sorri sou eu:

Composição, arranjos e produção executiva: Pedro Blum 

Guitarras e violões: Victor Machado

Sax barítono, tenor, alto; Trompete e Trombone: Braion Johnny

Mix: Diogo Poppi

Master: JohwMix


Sobre Pedro Blum:

Pedro Blum é um artista baiano, que cresceu na Alemanha e voltou ao Brasil aos 23 anos, em busca de alcançar o seu sonho na música. Em 2017, lançou seu primeiro álbum autoral, marcando o início de seu processo de lapidação como artista. Em 2019, gravou um novo EP com 3 faixas, com o conceituado estúdio Midas. Desde então, coleciona trabalhos com produtores como Rick Bonadio, Giu Daga e Filipe Soares. Também começou a mergulhar em outras vertentes como produção, roteirização, filmagem de clipes, fotografia, entre outros. O fato é que hoje, o próprio cantor é quem assina a produção de suas músicas e atua na gravação e edição de seus clipes, além de outras atividades que envolvem seus lançamentos. Em 2020 lançou o single "E aí" e, neste ano, já apresentou ao público as músicas "Eu sou esse cara",  "Eu odeio te amar" e a mais recente "Quem sorri sou eu". 

Redes sociais:

Instagram: @pedroblum_   YouTube: Pedro Blum  Facebook: Pedro Blum


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário