Após anunciar a paraibana Juliette Freire como sua mais nova parceira, a Estácio lança sua primeira campanha com a personalidade. Com estratégia omnichanel e criação da Artplan, a ação terá como foco o ingresso à universidade no segundo semestre de 2021, reforçando a assinatura da campanha “faça seu brilho”, lançada recentemente, além de ressaltar os atributos e condições especiais que a instituição oferece. A campanha estreou na última segunda-feira (21 de junho).
Para a Estácio, a maior personalidade do ano revela que tem
muito em comum com os alunos da instituição. Ela estudava e trabalhava para
custear seus estudos, é a primeira da família a obter diploma de ensino
superior e representa a história de muitos alunos que, mesmo passando por
momentos difíceis, continuam firmes em busca dos seus sonhos. Juliette
representa uma relação empática, que inspira ao aluno condições ideais para seu
ingresso na faculdade.
Segundo Eduardo Guedes, diretor de marketing da Estácio,
Juliette está alinhada ao propósito da instituição de revelar o diamante que
existe em cada um dos alunos da Estácio e representa o desafio de conciliar
trabalho, estudo e transformar a história da família.
“Além de fazer um convite às pessoas a irem atrás dos seus
sonhos, mesmo diante do cenário desafiador, a campanha reforça também a
qualidade de ensino da instituição e o seu posicionamento como referência em
ensino digital e presencial”, explica o diretor. Para o diretor de criação da
Artplan, Marcello Noronha, a identificação desta parceria já estava sendo
notada pela equipe da Artplan antes mesmo de saberem que ela seria a vencedora
do reality show. A história de Juliette deu match total com a da Estácio.
“Quando a gente viu a Juliette no programa identificou nela
a personalidade ideal para representar o compromisso que a Estácio tem de levar
um ensino transformador, inovador e de qualidade a milhares de brasileiros. Não
queríamos uma celebridade, e sim uma personalidade forte, alguém que hoje tenha
reconhecimento pelo seu senso de verdade e transparência. Com a Juliette não
tem enrolação ou meio termo. Ela fala mesmo. Ela é autêntica, conhecida por seu
papo reto e por defender seus ideais. É a cara da marca”, ressalta Marcello.
A ação conta com uma estratégia completa, além de vídeos
heros para TV, formatos digitais como stories, lives, desafios no TikTok, mídia
exterior e outras diversas ações nas redes sociais. A instituição também
preparou uma live especial para seus colaboradores, em forma de roda de
conversa, que contou com a presença da própria Juliette.
Sobre a Estácio
A Estácio é uma das maiores e mais respeitadas instituições
do setor educacional brasileiro. Há mais de 50 anos, proporciona acesso a um
ensino de qualidade em larga escala e de maneira única. É uma das instituições
pioneiras também no ensino digital, na utilização de aplicativos educacionais e
games de aprendizagem, incluindo aplicações que usam realidade virtual. Oferece
aulas dinâmicas, com material interativo para que o aluno absorva com qualidade
o conteúdo acadêmico. Está presente em 25 estados e no Distrito Federal, por
meio do ensino presencial, e em todo o Brasil com o ensino digital, contando
com mais de 650 mil alunos matriculados.
A instituição oferece cursos de Graduação e Pós-graduação,
além de soluções corporativas e cursos de extensão. Aposta na tecnologia e na
inovação como diferenciais para aprimorar o aprendizado, com currículos
alinhados às necessidades do mercado de trabalho. A busca constante pela
qualidade acadêmica e os investimentos na área de ensino geraram ótimos
resultados nos últimos anos - suas instituições e cursos e são reconhecidos
pelo MEC com elevados conceitos de qualidade.
Atuante em projetos que contribuem para o desenvolvimento
social e cultural do País, a Estácio apoia iniciativas ligadas ao Esporte,
Escola, Cidadania, Cultura, Inovação e Empreendedorismo. O Programa de
Responsabilidade Social Corporativa Educar para Transformar reflete o
compromisso da instituição de oferecer uma educação acessível e de qualidade e,
assim, gerar um impacto positivo para a construção de uma sociedade mais
justa.
Sobre a Artplan
Desde 2006 sob a liderança do presidente Rodolfo Medina,
a Artplan é a maior agência brasileira com capital 100% nacional, atuando como
hub de soluções de comunicação aos seus clientes. Possui cerca de 370
colaboradores, com escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro (ambos liderados
pelo sócio e CEO Antonio Fadiga) e Brasília (com Duda Moncalvo na
Diretoria-Geral). Em 2019, a Artplan saltou da décima para a sexta posição no
Ranking de Agências, da Kantar Ibope Media. Avaliada em quarto lugar como
Agência do Ano pelo mercado publicitário (Scopen 2018/2019), a Artplan tem sido
destaque na liderança de Novos Negócios, nos últimos cinco anos. Certificada,
seis vezes, pelo Great Place to Work, como uma das melhoras empresas para se
trabalhar, a Artplan foi também considerada, pela revista Campaign US, uma das
dez agências criativas independentes mais sexy da América Latina.
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