sexta-feira, 25 de junho de 2021

Influencer Livia Sampaio aponta 6 dicas de skincare para o inverno



Durante o inverno, os cuidados com a pele precisam ser reforçados, certo? A influenciadora Livia Sampaio aposta em seis dicas simples para potencializar a skincare nessa época do ano. Confira a seguir:
 
Retire células mortas
Como no frio a tendência é bebermos menos água, o ritmo da renovação celular acaba sendo afetado. “É muito importante manter a rotina de limpeza diária da pele, além da esfoliação uma vez por semana, para manter a renovação celular da pele em dia”, afirma.
 
Banhos quentes são bem-vindos no inverno, mas não abuse
Nada melhor do que um banho bem quentinho no inverno, né? Mas cuidado: é preciso controlar bem a temperatura da água para sua pele não ficar desprotegida. “Além de ficar mais ressecada, a pele também acaba perdendo o viço. Digo por experiência própria. Assim que mudei esse hábito, minha pele melhorou bastante.”
 
Protetor solar sempre!
Pode não ser uma surpresa para muita gente, mas é sempre bom relembrar: mesmo em dias nublados ou em climas amenos, é fundamental manter o uso de protetor solar. “Os raios ultravioleta e a poluição do ambiente agridem nossa pele em qualquer época do ano. Portanto, descubra o tipo de protetor indicado para o seu tipo de pele e invista nesse produto”, recomenda a influencer.
 
Aposte na hidratação labial
Durante a estação, os lábios costumam ficar mais ressecados, chegando até a apresentar rachaduras em alguns momentos. Uma dica de Livia é apostar em hidratantes e lip balms. “Evite batons hiper mattes e aposte naqueles mais cremosos. Também use manteiga de cacau ou brilhos labiais. O gloss é o must have do momento”, aponta.
 
Dê mais atenção às áreas sensíveis
Algumas partes do nosso corpo já são naturalmente mais ressecadas. No inverno, acabam sofrendo ainda mais. É o caso, por exemplo, da região dos olhos, joelhos, cotovelos, mãos e pés. “Aplique um hidratante potente nessas áreas mais sensíveis”, acrescenta.
 
Não se esqueça de beber água
A hidratação da pele se dá, principalmente, de dentro para fora. Portanto, beber bastante água é fundamental – não importa a estação. “É a dica mais importante. Mesmo que a gente não transpire tanto no inverno, precisamos manter o organismo sempre bem abastecido de água. Não se esqueça de beber muito líquido”, finaliza.


Foto Divulgação 

Nenhum comentário:

Postar um comentário