segunda-feira, 21 de junho de 2021

Extra tem variedade de comidas típicas de São João

 


O mês de junho é um dos mais esperados do ano pelo público do Nordeste. É tempo de muita festa, forró, brincadeiras e claro, comidas típicas juninas. Mesmo tendo que ficar em casa, é possível tornar a data muito especial e preparar o seu próprio ‘arraiá’ cheio de comida gostosa e muita música boa.

Pensando nisso, a rede Extra, que já oferece a maioria dos itens juninos durante o ano, fortaleceu os pedidos e preparou a decoração das lojas, com grande exposição dos produtos.

Na rotisserie das lojas de hipermercado, uma linha de doces prontos como doce de leite, doce de leite com coco, cocada mista e morena, doce de abóbora, pé de moleque e paçoca, além dos tradicionais doces cremosos, como mungunzá e arroz doce está disponível todos os dias para os clientes.

Para completar a festa, as padarias das lojas oferecem os tradicionais bolos de macaxeira, milho verde, pé-de-moleque, Souza Leão, entre outros, alguns deles produzidos, especialmente, para o período junino, com produtos de qualidade e preço acessível. Todos os produtos são fresquinhos, produzidos diariamente.

Além dos itens prontos, o cliente também encontra um sortimento bastante variado nas lojas e também no e-commerce www.clubeextra.com.br, tudo para complementar o clima junino.

Para quem segue a tradição de preparar os pratos típicos da data em casa, o time de especialistas da marca Qualitá, marca exclusiva do Extra, elaborou três receitas especiais para preparar junto com a família e curtir o São João em casa:


Mungunzá

O mungunzá é uma receita doce típica brasileira que faz muito sucesso no período de festa junina. Ela é feita com grãos de milho, leite e canela (que dá um sabor especial). Vale a pena experimentar!


Você vai precisar de: 1 pacote de canjica de milho Qualitá (500 g), 1 litro de leite, 1 lata de leite condensado, 500 ml de leite de coco Qualitá, ¼ de xícara de açúcar, coco ralado e canela em pó a gosto.


Comece lavando bem o milho para canjica e, então, deixe-o de molho por 6 horas (assim, os grãos liberam antinutrientes). Em seguida, coloque o milho em uma panela de pressão com 2 litros de água e acrescente o açúcar. Quando começar a chiar, marque cerca de 20 minutos. Em seguida, adicione o leite, o leite de coco, o leite condensado e o coco ralado a gosto. Misture tudo no fogo médio por mais 15 minutos e prontinho! Sirva com canela em pó a gosto.


Bolo de milho

Item obrigatório no São João, o bolo de milho pode faltar de jeito nenhum. Servido quentinho, é perfeito para comer com um cafezinho. 


Você vai precisar de: 4 ovos, 1 lata de milho verde Qualitá (200 g), 1 ½ xícara de fubá, 1 ½ xícara de açúcar, 3 colheres de sopa de farinha de trigo, ½ xícara de leite, 4 colheres de sopa de margarina, 1 ½ colher de sopa de fermento em pó.


Para preparar, comece batendo o milho no liquidificador por 2 minutos. Depois, acrescente os ovos e o açúcar e bata novamente. Em seguida, adicione o leite, a manteiga e bata até que fique uma mistura mais homogênea. Para finalizar, acrescente o fubá, a farinha de trigo, bata mais uma vez e, então, coloque o fermento e misture. Coloque a massa para assar no forno a 180°C por cerca de 45 minutos e, quando estiver pronta, é só comer junto com um cafezinho.


Cocada caseira

Assim como o bolo de milho, a cocada não pode faltar na festa junina. Feito basicamente com coco ralado e leite condensado, ele é bem doce, saboroso e é mais simples de fazer do que parece.


Você vai precisar de: 400 g de coco fresco ralado, 2 xícaras de açúcar, 6 colheres de sopa de leite condensado, 1 xícara de água e manteiga para untar.


Comece colocando a água e o açúcar em uma panela e leve ao fogo alto por alguns minutos. Acrescente o coco, misture mais um pouco e, então, adicione o leite condensado. Continue mexendo até que a mistura fique mais grossa e solte do fundo da panela. Depois, unte uma assadeira com manteiga e, então, coloque algumas colheradas da cocada por cima. Deixe esfriar e, então, é só comer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário