segunda-feira, 28 de junho de 2021

Plínio Maciel resgata ancestralidade em monólogo virtual

 


O ator pernambucano Plínio Maciel revisita suas origens em um espetáculo virtual que estreia nesta segunda-feira (28/06). Em "Loré", o artista protagoniza histórias e interpreta personagens da sua infância, gerando reflexões sobre respeito e reconhecimento da ancestralidade.

 

 

O cenário é Surubim, no Agreste do Estado, onde Plínio nasceu e cresceu. O ator rememora vivências com os avós e histórias que giram em torno da Feira do Loré, na qual se comercializavam retalhos de tecido. Com leveza e humor, o monólogo atravessa contação de causos, música, teatro de bonecos e palhaçaria para entrelaçar as histórias.

 

 

Em formato de teatro filmado, "Loré" transpõe características das Artes Cênicas para a tela da Internet. Na ambiência do Nordeste lúdico, convida, ao mesmo tempo, ao riso e à intensidade psicológica, com reflexões que propõem reconhecimento das raízes, respeito e valorização dos ancestrais. A peça tem direção de Rogério Wanderley e trilha musical de Douglas Duan.

 

 

Para Plínio, a peça é sobre "valorização desse lugar da família, do afeto, da memória, sem maquiagem, sem negar nada. A gente caminha livre e melhor sabendo o nosso lugar", filosofa o ator. O espetáculo virtual será transmitido gratuitamente às 20h desta segunda (28), no canal do YouTube da produtora recifense Noz Produz.

 

 

O espetáculo "Loré" é uma realização da Noz Produz, com incentivo da  Lei Aldir Blanc em Pernambuco, Fundarpe, Secretaria Estadual de Cultura, Governo de Pernambuco e Governo Federal.

 

 

SERVIÇO:

 

Estreia do monólogo virtual "Loré", com Plínio Maciel

 

Quando: segunda-feira, 28 de junho de 2021

 

Horário: 20h

 

Onde: Canal da Noz Produz no YouTube

 

https://youtu.be/8NNR4HwATRY

 

Gratuito Mais informações: Instagram @nozproduz

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário