segunda-feira, 16 de setembro de 2024

Unidos de Padre Miguel escolhe seu samba para 2025 nesta sexta (20)


Nesta sexta-feira, 20 de setembro, a Unidos de Padre Miguel escolherá o seu hino para o Carnaval de 2025. A escola, que retornará à elite do Carnaval Carioca após 52 anos, levará para a Marquês de Sapucaí o enredo Egbé Iyá Nassô, de autoria dos carnavalescos Alexandre Lousada e Lucas Milato. O enredo promete uma viagem pela história e tradição afro-brasileira, ao destacar o legado de Iyá Nassô e o papel fundamental do Ilê Axé Iyá Nassô Oká , considerado o mais antigo templo afro-brasileiro ainda em funcionamento.


 


Com cinco sambas inscritos por grandes nomes da folia, três obras chegaram à final do concurso de samba-enredo do Boi Vermelho da Vila Vintém. “Estamos muito empolgados para esta escolha. A final promete ser um grande espetáculo e uma celebração do nosso retorno à elite do Carnaval,” destacou Cícero Costa, Diretor de Carnaval da escola.


 


A festa começará às 22h, com um show do grupo PegaBlack e apresentações dos segmentos da UPM. Baianas, passistas e os casais de mestre-sala e porta-bandeira se apresentarão ao som do intérprete oficial Bruno Ribas, que interpretará sambas antológicos da escola, acompanhados pela bateria Guerreiros da Unidos de Mestre Dinho. Além disso, uma apresentação especial está sendo preparada pela direção artística da escola, em seguida, a direção dará início à última etapa do concurso.


 


A entrada para a grande final será gratuita até à meia-noite. Após esse horário, o ingresso custará R$20,00 (vinte reais). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário