Apresentando o novo conceito "Ita-pra mim esse verão. Ita-pra você essa Itaipava", a peça ressalta como o Verão com Itaipava é mais gostoso, refrescante, suave e diferente do que se imagina. O filme faz comparações inusitadas e divertidas entre tomar uma Itaipava no verão com itens que deixam mais alegre a rotina dos brasileiros, como um boleto pago e um ventilador na velocidade 3 em dias quentes. Gravado em Pernambuco, as imagens mostram os diferentes pontos de consumo e ocasiões para uma perfeita Itaipava, como uma roda de samba, uma resenha de amigos e o Bar do João Pimenta.
“A Itaipava tem uma história de longa data com o Verão e muito se relaciona com as emoções que esse período traz para os brasileiros. Dessa vez, queremos mostrar como a nossa cerveja tem os atributos necessários para que todo mundo possa aproveitar a estação de forma diferente do que sempre imagina. Ainda teremos muitas novidades para o verão dos nossos consumidores”, diz Cristiane Chiarioni Rosa, gerente da marca Itaipava.
Convidado especial da marca para apresentar o Verão Itaipava, João Pimenta também irá comandar o “Ita-Repórter”, uma nova editoria no perfil da marca no Instagram @itaipava, que trará episódios inéditos mostrando as diferentes formas de curtir o verão nos vários cantos do país.
“Para a nova campanha de Itaipava buscamos mostrar o verão diferente do que costumamos ver por aí, agora ressaltamos como as pessoas se conectam com experiências diferentes na estação mais quente do ano, sempre acompanhados de uma Itaipava gelada. Toda narrativa da assinatura ‘Ita-pra mim esse verão’ reforça que o verão está para todos, seja do jeito que for”, explica Alessandra (Lele) Pereira, diretora de criação da WMcCann.
Desde a campanha "Língua do Ita", a Itaipava traz sua linguagem proprietária usando o "Ita" do nome para ressaltar os atributos do seu portfólio, conectando os consumidores com a cerveja. A estratégia também está presente na nova campanha de Verão, que conta com comunicação 360º filmes para TV aberta e fechada de 30” e 15”, peças digitais, mídia Out of Home (OOH) e ações de endomarketing. Nas redes sociais, o desdobramento se dará com um squad de influenciadores que amplificam a mensagem, além de novas editorias que trarão conteúdos inéditos sobre o produto.
FICHA TÉCNICA:
Filme disponível no Youtube: https://youtu.be/qiE5QE2uWTU?si=E5LgK9RnyiexUujt
Agência: WMcCann
Cliente: Grupo Petrópolis
Produto: Itaipava
Nome da campanha: Verão
Time do Cliente: Giulia Faria, Diego Santelices, Camila Felippe, Tomas Lombardi, Cristiane Rosa, Priscila da Fonseca, Stephanie da Silva, Douglas da Silva e Thais Miranda
Chairman: Hugo Rodrigues
CEO: André França
CCO: Daniela Ribeiro
VP executivo e diretor-geral da WMcCann SP: Vitor Lieff
Diretor de Criação: Alessandra Pereira e Vinicius Turani
Diretor de Criação Associado: Jaime Agostini
Direção de arte: Vinicius Turani, Fabio Noremberg, Pedro Batista e Mauricio Perussi
Redator: Jaime Agostini e Renata Casonato
COO & CSO: Renata Bokel
Diretor de Planejamento: Maurilio Filho
Planejamento: Luiz Hidd
Head de Conteúdo: Patrícia Colombo
Conteúdo: Gustavo Komatsu, Irys Roque, Laura Sales e Fernanda Rodrigues
Influência: Gustavo Komatsu, Kainã Faria e João Pedro Mundim
Diretora de Negócios: Fernanda Duca
Atendimento: Marcia Fernandes, Mayara Nascimento e Samea Vaz
Gerente de Projetos: Luara Fernandes
VP de Mídia: Andreia Abud
Diretor de Mídia: Pedro Judice
Mídia: Stephanie Scibor, Nathalia Brito e Angela Pires
BI: Felipe Borges, Vinicius Hamburgo, Camila Oliveira, Marcelle Rodrigues e Gabriela Lima
Head de Produção Integrada: Camila Naito
Produção Integrada: Dani Toda
Produção Gráfica: Maurício Martim, Nereu Marinho e Claudio Costa
Relações Públicas: Kerena Neves e Giulia Camargo
Produtora de Filme: Boiler Filmes
Direção: Liv Stacciarini e Nico Matteis
Diretor de Fotografia: Nico Matteis
Direção 2ª Unidade: Beatriz Garbin
Diretor De Fotografia 2ª Unidade: Rafael Ramos Malta
Produção Executiva: Juliana Martellotta
Head De Atendimento: Larissa Perrotta
Atendimento: Amanda Arcaro, Jonas Monte, Nicoli Azevedo e Maria Clara Gonçalves
Head De Produção: Juliana Sigolo
Coordenação: Bruna Fernandes, Cintia Varella, Marina Rohnik e Gabrielle Escorel
Diretor De Produção: Hugo Castelo Branco
Diretor De Arte: Thiago Cusack
Fotografia Still: Guilherme Fernandes
Head De Pós-produção: Ricardo Quintela
Montagem: Rodolpho Ponzio E Ana Vedovato
Finalização: Rodrigo Azambuja, Renata Dalbem e Rafael Barão
Assistente De Finalização: Jean Neto
Color Grading: Acauan Pastore
Pós-produção: Plural Imagem e Som
Produtora de Som: Comando S Audio
Diretor Musical: Serginho Rezende
Produtor Musical / Trilha: Magno Vito
Finalização: Equipe Comando S
Coordenação: Andrea Barreto/ Paulo Galvão
Atendimento: Elis Pedroso / Andrea Barreto
EQUIPE JOÃO PIMENTA:
Assessoria: Letícia Sotero/ ASMINA.CO
Make: Ana Carolina de Jesus Santos
Figurino: Milton Fucci
SOBRE A ITAIPAVA – Criada em Petrópolis (RJ), Itaipava, a cerveja do verão, conquistou o consumidor brasileiro ao longo dos anos e, hoje, é uma das cervejas mais consumidas no país. A família Itaipava conta com diferentes tipos para todos os gostos e ocasiões: Itaipava Pilsen, Itaipava 100% Malte, Ita-Draft, Itaipava Malzbier, Itaipava Chopp e Itaipava Zero Álcool. Conheça o site: http://www.cervejaitaipava.com.br – @itaipava
SOBRE O GRUPO PETRÓPOLIS – O Grupo Petrópolis é a única grande empresa do setor cervejeiro com capital 100% nacional. Produz as marcas de cerveja Itaipava, Crystal, Petra, Black Princess, Cacildis, Cabaré, Lokal e Weltenburger; as vodkas Blue Spirit Ice e Nordka; a Cabaré Ice; os energéticos TNT Energy Drink e Magneto; o isotônico TNT Sports Drink; a água mineral Petra; a tônica Petra; e o refrigerante It!. Por meio de projetos ambientais, promove o plantio e a manutenção de milhares de árvores, além de ações de sustentabilidade e projetos de educação ambiental para escolas públicas. Conta também com o programa Saber Beber, voltado a orientar as pessoas sobre os benefícios do consumo moderado e as consequências do consumo exagerado de álcool.
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