sexta-feira, 3 de novembro de 2023

Nova campanha da Itaipava traz o humorista João Pimenta e mostra diferentes formas de curtir o verão brasileiro



O humorista baiano João Pimenta estrela o filme da maior campanha do ano de Itaipava, a cerveja do Grupo Petrópolis. Com muita leveza e descontração, a marca mostra como as pessoas podem curtir o verão em diferentes locais, contextos e situações.
“Tem o Verão, e tem o Verão com Itaipava” é a forma como o humorista descreve o jeito como o brasileiro aproveita a estação. O filme foi lançado neste domingo (29), no intervalo do Fantástico, na TV Globo, e ressaltou os atributos da cerveja Itaipava, como malte importado, lúpulo alemão e produzida como o brasileiro gosta.

Apresentando o novo conceito "Ita-pra mim esse verão. Ita-pra você essa Itaipava", a peça ressalta como o Verão com Itaipava é mais gostoso, refrescante, suave e diferente do que se imagina. O filme faz comparações inusitadas e divertidas entre tomar uma Itaipava no verão com itens que deixam mais alegre a rotina dos brasileiros, como um boleto pago e um ventilador na velocidade 3 em dias quentes. Gravado em Pernambuco, as imagens mostram os diferentes pontos de consumo e ocasiões para uma perfeita Itaipava, como uma roda de samba, uma resenha de amigos e o Bar do João Pimenta.

“A Itaipava tem uma história de longa data com o Verão e muito se relaciona com as emoções que esse período traz para os brasileiros. Dessa vez, queremos mostrar como a nossa cerveja tem os atributos necessários para que todo mundo possa aproveitar a estação de forma diferente do que sempre imagina. Ainda teremos muitas novidades para o verão dos nossos consumidores”, diz Cristiane Chiarioni Rosa, gerente da marca Itaipava.

Convidado especial da marca para apresentar o Verão Itaipava, João Pimenta também irá comandar o “Ita-Repórter”, uma nova editoria no perfil da marca no Instagram @itaipava, que trará episódios inéditos mostrando as diferentes formas de curtir o verão nos vários cantos do país.

“Para a nova campanha de Itaipava buscamos mostrar o verão diferente do que costumamos ver por aí, agora ressaltamos como as pessoas se conectam com experiências diferentes na estação mais quente do ano, sempre acompanhados de uma Itaipava gelada. Toda narrativa da assinatura ‘Ita-pra mim esse verão’ reforça que o verão está para todos, seja do jeito que for”, explica Alessandra (Lele) Pereira, diretora de criação da WMcCann.

Desde a campanha "Língua do Ita", a Itaipava traz sua linguagem proprietária usando o "Ita" do nome para ressaltar os atributos do seu portfólio, conectando os consumidores com a cerveja. A estratégia também está presente na nova campanha de Verão, que conta com comunicação 360º filmes para TV aberta e fechada de 30” e 15”, peças digitais, mídia Out of Home (OOH) e ações de endomarketing. Nas redes sociais, o desdobramento se dará com um squad de influenciadores que amplificam a mensagem, além de novas editorias que trarão conteúdos inéditos sobre o produto.


FICHA TÉCNICA:


Filme disponível no Youtube: https://youtu.be/qiE5QE2uWTU?si=E5LgK9RnyiexUujt


Agência: WMcCann 


Cliente: Grupo Petrópolis 


Produto: Itaipava


Nome da campanha: Verão


Time do Cliente: Giulia Faria, Diego Santelices, Camila Felippe, Tomas Lombardi, Cristiane Rosa, Priscila da Fonseca, Stephanie da Silva, Douglas da Silva e Thais Miranda


Chairman: Hugo Rodrigues 


CEO: André França  


CCO: Daniela Ribeiro  


VP executivo e diretor-geral da WMcCann SP: Vitor Lieff   


Diretor de Criação: Alessandra Pereira e Vinicius Turani


Diretor de Criação Associado: Jaime Agostini


Direção de arte: Vinicius Turani, Fabio Noremberg, Pedro Batista e Mauricio Perussi


Redator: Jaime Agostini e Renata Casonato


COO & CSO: Renata Bokel


Diretor de Planejamento: Maurilio Filho 


Planejamento: Luiz Hidd


Head de Conteúdo: Patrícia Colombo 


Conteúdo: Gustavo Komatsu, Irys Roque, Laura Sales e Fernanda Rodrigues

Influência: Gustavo Komatsu, Kainã Faria e João Pedro Mundim


Diretora de Negócios: Fernanda Duca 


Atendimento: Marcia Fernandes, Mayara Nascimento e Samea Vaz


Gerente de Projetos: Luara Fernandes


VP de Mídia: Andreia Abud  


Diretor de Mídia: Pedro Judice


Mídia: Stephanie Scibor, Nathalia Brito e Angela Pires


BI: Felipe Borges, Vinicius Hamburgo, Camila Oliveira, Marcelle Rodrigues e Gabriela Lima 


Head de Produção Integrada: Camila Naito 


Produção Integrada: Dani Toda

Produção Gráfica: Maurício Martim, Nereu Marinho e Claudio Costa


Relações Públicas: Kerena Neves e Giulia Camargo


Produtora de Filme: Boiler Filmes


Direção: Liv Stacciarini e Nico Matteis


Diretor de Fotografia: Nico Matteis


Direção 2ª Unidade: Beatriz Garbin


Diretor De Fotografia 2ª Unidade: Rafael Ramos Malta


Produção Executiva: Juliana Martellotta


Head De Atendimento: Larissa Perrotta


Atendimento: Amanda Arcaro, Jonas Monte, Nicoli Azevedo e Maria Clara Gonçalves


Head De Produção: Juliana Sigolo


Coordenação: Bruna Fernandes, Cintia Varella, Marina Rohnik e Gabrielle Escorel


Diretor De Produção: Hugo Castelo Branco


Diretor De Arte: Thiago Cusack


Fotografia Still: Guilherme Fernandes


Head De Pós-produção: Ricardo Quintela


Montagem: Rodolpho Ponzio E Ana Vedovato


Finalização: Rodrigo Azambuja, Renata Dalbem e Rafael Barão


Assistente De Finalização:  Jean Neto


Color Grading: Acauan Pastore


Pós-produção: Plural Imagem e Som


Produtora de Som: Comando S Audio


Diretor Musical: Serginho Rezende

Produtor Musical / Trilha: Magno Vito


Finalização:  Equipe Comando S


Coordenação: Andrea Barreto/ Paulo Galvão


Atendimento: Elis Pedroso / Andrea Barreto


 


EQUIPE JOÃO PIMENTA:


Assessoria: Letícia Sotero/ ASMINA.CO


Make: Ana Carolina de Jesus Santos


Figurino: Milton Fucci


 


SOBRE A ITAIPAVA – Criada em Petrópolis (RJ), Itaipava, a cerveja do verão, conquistou o consumidor brasileiro ao longo dos anos e, hoje, é uma das cervejas mais consumidas no país. A família Itaipava conta com diferentes tipos para todos os gostos e ocasiões: Itaipava Pilsen, Itaipava 100% Malte, Ita-Draft, Itaipava Malzbier, Itaipava Chopp e Itaipava Zero Álcool. Conheça o site: http://www.cervejaitaipava.com.br – @itaipava


SOBRE O GRUPO PETRÓPOLIS – O Grupo Petrópolis é a única grande empresa do setor cervejeiro com capital 100% nacional. Produz as marcas de cerveja Itaipava, Crystal, Petra, Black Princess, Cacildis, Cabaré, Lokal e Weltenburger; as vodkas Blue Spirit Ice e Nordka; a Cabaré Ice; os energéticos TNT Energy Drink e Magneto; o isotônico TNT Sports Drink; a água mineral Petra; a tônica Petra; e o refrigerante It!. Por meio de projetos ambientais, promove o plantio e a manutenção de milhares de árvores, além de ações de sustentabilidade e projetos de educação ambiental para escolas públicas. Conta também com o programa Saber Beber, voltado a orientar as pessoas sobre os benefícios do consumo moderado e as consequências do consumo exagerado de álcool.

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