A loja tem o conceito de LOJA DE SOLUÇÃO criada a partir de uma metodologia única e de sucesso que envolve o gerenciamento por categorias e neurociências aplicada ao comportamento do cliente. Essa metodologia foi desenvolvida pela especialista e consultora Mônica Leão, da Mônica Leão Consultoria em Varejo, que tem mais de 30 anos de experiência no mercado de alimentos e bebidas. Quem também assina o layout do Mercado Modelo é a arquiteta especialista em supermercados Fátima Nogueira, da Fluxo Arquitetura, que mostra na prática que em um mercado pequeno bem planejado cabem todos os departamentos.
Todos os produtos dispostos no Mercado Modelo, desde serviços tecnológicos até a localização e forma de exposição desses produtos, buscam trazer soluções para o consumidor e os varejistas. Uma das novidades desse ano será o espaço Adega em que terá um totem de autoatendimento como um personal sommelier, indicando vinhos para harmonizar adequadamente de acordo com o cardápio. O cliente digitará o tipo de alimento (carne, peixe, frango, queijo) e receberá a indicação no próprio totem de autoatendimento.
Já a vitrine virtual apresentará uma oferta de produtos com maior variedade que a disponível em loja física, possibilitando aos pequenos mercados a expansão de suas opções de compra. Um cofre inteligente, simples e intuitivo, também estará disposto no local com o objetivo de reduzir os custos operacionais em loja.
“Teremos muitas novidades, práticas e tendências de mercado sendo apresentadas no Mercado Modelo. São tecnologias necessárias para uma boa gestão da loja, dando informações importantes para uma tomada de decisão mais assertiva. Teremos também funcionando um coletor de dados, que agiliza com segurança o recebimento das mercadorias, conferindo produto, quantidade e preço com o pedido realizado pelo comprador, evitando assim perdas financeiras”, comenta Mônica.
A pedidos, depois do sucesso no ano passado, a robô Annie estará de volta ao Mercado Modelo. Trata-se da primeira robô humanoide brasileira voltada para o trade marketing do varejo e faz toda a parte de atendimento ao cliente, como ações no ponto de venda e até pesquisa de satisfação.
O espaço terá ainda uma horta viva no ambiente de hortifrúti, além de um belíssimo expositor para grãos como chia, amendoim, granola e quinoa. O mix diferenciado da loja trará ainda um espaço com flores naturais e flores preservadas provocando sensações boas entre os clientes.
O Mercado Modelo também terá uma mini Padaria, um ambiente instagramável, painéis em LED para publicidades (que poderá representar uma verba extra para os empreendedores), além de equipamentos de autoatendimento como espremedor de suco de laranja, self check out e o auditório onde acontecerão as palestras nos três dias de evento.
Programação das palestras:
08/11
18h – Márcio Borba - Fidelização de Clientes: O Segredo para Vencer a Guerra de Preços
19h - Eduardo Duke – Líder forte, equipes notáveis
09/11
17h30 – Fátima Nogueira - Como a arquitetura comercial colabora no lucro da loja
19h – Mônica Leão - Dicas práticas sobre como aumentar as vendas para o final do ano
10/11
17h30 Ana Amorim – Como Melhorar o Engajamento nas suas Redes Sociais
19h Lucas Camargo - Ecommerce: estratégia para aumentar o faturamento
Nenhum comentário:
Postar um comentário