Conduzido pelo jornalista Luis Adorno - especializado na cobertura de segurança pública e direitos humanos - o conteúdo apresenta como os criminosos se planejaram para realizar o crime perfeito e a ação da polícia em Araçatuba, com entrevistas de reféns, testemunhas e policiais que atuaram na noite do crime, além de informações e imagens inéditas da cidade e da madrugada que ficou marcada na história da cidade.
“Seguimos investindo em produções originais do UOL para levar informação e entretenimento de qualidade para a nossa audiência, por meio de uma equipe dedicada a fazer coberturas apuradas e profissionais sobre os acontecimentos mais marcantes do Brasil e do mundo”, destaca Paulo Samia, CEO do UOL.
O ataque a Araçatuba foi o mais violento inserido no contexto de “novo cangaço”, que é marcado pelo terror em cidades pequenas, com assaltos realizados por quadrilhas super estruturadas. Ao todo, 39 criminosos dominaram a Praça Rui Barbosa, localizada no centro de Araçatuba, para assaltar três agências bancárias da cidade. Os assaltantes tinham como objetivo roubar R$ 400 milhões e, para isso acontecer, usaram artefatos explosivos e civis foram feitos de reféns e como escudos humanos nos carros de fuga.
No momento do crime, apenas 14 policiais militares estavam em serviço e, após a emergência, outros 66 agentes policiais de folga foram convocados às pressas para defender a cidade. O número de explosivos encontrados após o ataque foi o maior na história do estado de São Paulo, e os criminosos estavam altamente equipados, com coletes à prova de balas, espingardas e capacetes.
O conteúdo está disponível no UOL Prime e pode ser acessado pelos assinantes do UOL Play, que conta com um acervo completo de documentários exclusivos e originais do UOL.
Nenhum comentário:
Postar um comentário