Além das aprovações internacionais, Caio garantiu duas vagas em administração, na Universidade de Pernambuco (UPE) e também na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). O aluno ainda espera mais de 15 respostas de instituições do exterior, entre elas a mais esperada, da University Of South Florida.
O estudante do Colégio Salesiano Recife explica como foi a sua rotina de estudos no ano passado. “Meu foco sempre foi entrar em uma universidade internacional. Além de ser um aluno de fácil aprendizagem, me preparei para fazer a prova do Scholastic Aptitude Test (SAT) e tive uma boa base no colégio”, relata Caio. O aluno estudou no Salesiano Recife desde o 3º ano do Ensino Fundamental até a finalização do Ensino Médio.
Durante o ano letivo, o coordenador Caike Andrade auxiliou o estudante durante o período de inscrição. “Além de apoiá-lo na decisão, é pedido durante o processo que fosse feito relatórios da coordenação e de alguns professores, relatando sobre quem era Caio, como era seu comportamento, seu desempenho escolar, entre outros. Com isso, nos mobilizamos para produzir estes relatórios e juntar com as documentações para participar da seleção”, afirma o Caike.
Para os estudantes que estão com foco no vestibular e querem se inscrever nas universidades fora do país, Caio sugere que “é importante ter muita vontade, principalmente por ficar longe da família e da zona de conforto. Mas, academicamente, a dica é aprimorar o inglês, chegando ao menos no nível intermediário e procurando cursos preparatórios para esse objetivo”, conclui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário