domingo, 13 de fevereiro de 2022

Vender como um consultor é a tendência no mundo comercial para 2022



O mundo vem sofrendo grandes mudanças desde que a pandemia do coronavírus se instalou. E algumas mudanças criadas por ela vieram para ficar. É o que conta o especialista em Marketing e Vendas e diretor da K.L.A. João Pessoa, Alberto Marinho. Segundo ele, a forma que vendemos mudou e é preciso estar atento.

“Vender por insistência não é mais uma boa prática. O vendedor precisa ser um verdadeiro consultor e indicar o melhor produto para o cliente”, afirmou Alberto. Para isso, segundo ele, é necessário que o vendedor esteja atento às necessidades e dores do cliente para atender às expectativas dele.

Essa mudança ocorreu porque o consumidor passou a pesquisar mais na internet sobre o produto de interesse e deixou de comprar por impulso. Portanto, é necessário que o vendedor desenvolva uma musculatura capaz de identificar em poucos minutos a dor principal daquele cliente, possuindo uma escuta ativa, diagnosticando, desenvolvendo e apresentando uma solução de maneira proativa.

“Dessa forma, a venda se torna muito mais personalizada e o cliente se sente muito mais grato já que o foco fica todo nele e não na venda em si”, concluiu Alberto. Então, as empresas precisam investir em treinamento para tornar seus vendedores verdadeiros especialistas da marca.

Workshop Intensivão de Vendas

E para quem quer aproveitar a oportunidade, a K.L.A. João Pessoa realiza o seu primeiro evento de treinamento do ano. Trata-se do Workshop Intensivão de Vendas, que acontece dia 19 de fevereiro, das 9 às 18 horas, no Hotel Nord Luxxor Cabo Branco. O curso será ministrado pelo especialista em vendas Alberto Marinho. As inscrições podem ser feitas no site do evento.

Serviço

Workshop de Vendas - KLA João Pessoa

Data: 19 de fevereiro

Hora: das 9h às 18h

Local: Hotel Nord Luxxor Cabo Branco

Inscrições: esgotadas

Nenhum comentário:

Postar um comentário