terça-feira, 22 de fevereiro de 2022

Gerente da Caixa explica como fazer saque do Auxílio Brasil e reativar o benefício



Pagamentos do Auxílio Brasil movimentam as agências bancárias. Até o fim desta semana, a Caixa Econômica Federal estará realizando os depósitos do projeto social. As mensalidades são de até R$ 400 e podem ser retiradas presencialmente no banco, mediante a apresentação de um documento original com foto.

De acordo com os dados do Governo Federal, somente neste mês, mais de 17 milhões de brasileiros serão contemplados. Em Pernambuco, o número é de 1 milhão e 180 mil famílias. Todas precisam estar registradas no cadastro único, comprovando a situação de vulnerabilidade social.

Como fazer o saque do Auxílio Brasil?

Rafaela Souza, gerente da Caixa Econômica localizada no Camará Shopping, explica que o cidadão precisa ficar atento ao calendário de saque. Ela enfatiza que há uma data específica para cada segurado, determinada de acordo com o número final do NIS. Sendo o seu dia de recebimento, basta ir até a agência, com funcionamento das 10h às 15h.

Para ter acesso a quantia há três formas

Primeiro, mediante a utilização do cartão do antigo bolsa família. Nesse caso, Rafaela explica que basta inserir o dispositivo dos caixas eletrônicos e com a senha de acesso solicitar o saque do valor que desejar.

Outra possibilidade é ir até um atendente bancário, nos guichês internos, e exibir um documento oficial com foto. Para isso, é preciso solicitar a ficha de chamada e aguardar a sua vez.

Por fim, o pagamento pode ser também gerenciado pelo Caixa Tem. O cidadão deve se dirigir até um caixa eletrônico e selecionar a função de saque do Auxílio Brasil. Na sequência, com o aplicativo da poupança digital em mãos, ele precisa ir até a aba “código de saque” e conferir os dígitos.

Depois, é só repassá-lo no caixa eletrônico, informar o valor que deseja retirar e confirmar a transição.

A gerente da Caixa enfatiza ainda que em caso de erros no cadastro ou ausência do pagamento, o beneficiário deve procurar informações no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Camaragibe.



Nenhum comentário:

Postar um comentário