quinta-feira, 17 de fevereiro de 2022

Neste sábado (19/2) na TV Brasil - MPB embala Todas as Bossas com personalidades da música



A TV Brasil apresenta sucessos da MPB no especial do programa Todas as Bossas neste sábado (19), às 22h30. A atração inédita combina trechos de shows exclusivos com personalidades como Léo Jaime, Geraldo Azevedo, Oswaldo Montenegro, Carlos Colla, Cris Delanno, Da Ghama e Serjão Loroza.

O espetáculo ainda traz duetos com Ivan Lins e Gilson Peranzetta e o casal Francis e Olivia Hime. Os veteranos emocionam os fãs de várias gerações. Apresentado pela jornalista e cantora Bia Aparecida, o programa também homenageia dois convidados que já faleceram: Angela Maria e Arthur Maia.

O repertório da produção tem clássicos do cancioneiro brasileiro. Destaque para obras como "Lembra de mim", "Dona da minha cabeça", "Samba da benção", "Falando Sério", "Começar de novo", "Canto de Ossanha", "Pensamento", "Preciso dizer que te amo" e "Dona da banca", entre outras.

Os artistas encantam na programação de verão da TV Brasil. Com espaço para a diversidade nacional, o Todos as Bossas mescla sotaques, estilos e vertentes características da música popular brasileira. As letras e as melodias se mantêm atuais ao atravessar décadas. O palco da maioria das performances é o histórico estúdio 3 da emissora pública que recebe astros desde os tempos da TVE/RJ.

Apresentações exclusivas

Parceria emblemática da MPB, Ivan Lins e Gilson Peranzzetta formam um dos mais expressivos trabalhos da cena cultural do país desde 1974 em um projeto que continua vivo, dinâmico e produtivo até hoje. Na telinha do canal público, eles apresentam "Lembra de mim" e "Começar de novo".

Cantor e compositor pernambucano, Geraldo Azevedo faz uma interpretação intimista de um dos seus principais sucessos. O artista veterano anima os telespectadores com a música "Dona da minha cabeça". Na sequência, Cris Delanno canta "Wave".

O casal Francis Hime e Olivia Hime exalta paixão com seu reconhecido talento. O repertório deles selecionado para essa edição especial do Todas as Bossas inclui as canções "Samba da benção", "Canto de ossanha", "Chega de saudade" e "Samba pra Vinícius".

O bloco seguinte de composições traz "Falando sério" com Carlos Colla e "Bandolim" com Oswaldo Montenegro. Logo depois, o programa da TV Brasil realiza uma homenagem à diva Angela Maria. A produção mostra a saudosa atriz e cantora em ação ao entoar "Gente humilde".

Da Ghama resgata "Pensamento", hit da banda Cidade Negra. O carismático Serjão Loroza solta a potente voz na canção "Dona da banca". Considerado um dos expoentes do rock na década de 1980, o cantor e compositor Leo Jaime é um artista versátil. Ele apresenta o clássico "Preciso dizer que te amo". O falecido Arthur Maia é lembrado com a faixa "Condição".


Sobre o Todas as Bossas

Apresentado pela jornalista e cantora Bia Aparecida, o programa Todas as Bossas é uma janela para diversos estilos musicais na TV Brasil. A cada nova edição, o estúdio da emissora torna-se palco de um show que contempla a variedade de cantos, ritmos e sotaques do repertório nacional

Em suas cinco temporadas, no ar desde 2016 na emissora pública, o programa já recebeu talentos variados. A proposta da faixa é exatamente apresentar um panorama sobre a diversidade de gêneros que formam a cena da música brasileira: da MPB ao axé, do samba ao rock, do romântico ao experimental.

Já passaram pelo palco, bandas como Blitz e Detonautas até Dream Team do Passinho e Tchakabum, personalidades que já morreram como Ângela Maria, Elton Medeiros e Nelson Sargento, gênios do porte de Francis Hime, Ivan Lins e Geraldo Azevedo, além de talentos como Isabella Taviani, Leo Jaime, Luiz Ayrão e Xande de Pilares.

Dirigido por Waldecir de Oliveira, o programa Todas as Bossas também se destaca ao resgatar a tradição dos grandes espetáculos realizados no estúdio 3 da emissora pública desde os tempos da TV Educativa do Rio de Janeiro.

#VemVer

A programação de verão da TV Brasil traz novidades para a grade da emissora. Clássico da teledramaturgia, a novela "A Escrava Isaura" (2004) está em cartaz em um novo horário na faixa nobre, mais cedo, às 20h.

Além do folhetim, o canal apresenta atrações inéditas para públicos de todas as idades. A garotada vai se divertir com o programa de receitas divertidas Tem Criança na Cozinha e as séries infantojuvenis Bugados e D.P.A. - Detetives do Prédio Azul.

Destaques também para produções de dramaturgia como os filmes da coleção da trupe de humoristas Os Trapalhões, a histórica série brasileira Águias de Fogo e o clássico internacional Guerra e Paz. Outra atração é o musical e culinário Canto e Sabor do Brasil. Confira essas e outras atrações na TV, tablet ou celular sintonizados na TV Brasil.

Ao vivo e on demand

Acompanhe a programação da TV Brasil pelo canal aberto, TV por assinatura e parabólica. Sintonize: tvbrasil.ebc.com.br/comosintonizar.

Seus programas favoritos estão no TV Brasil Play, pelo site play.ebc.com.br ou por aplicativo no smartphone. O app pode ser baixado gratuitamente e está disponível para Android e iOS. Assista também pela WebTV: tvbrasil.ebc.com.br/webtv.

Serviço

Todas as Bossas – sábado, dia 19/2, às 22h30, na TV Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário