quinta-feira, 24 de fevereiro de 2022

Almir Rouche comanda o carnaval do Engenho Galo em Manaus



O cantor e compositor Almir Rouche é uma das atrações do Carnaval do Engenho Galo que acontece neste sábado (26), a partir das 17h, no sitio Engenho do Galo em Manaus, o maior Bloco Carnavalesco Multicultural do Norte do Brasil.

No repertório de Rouche leva seus grandes clássicos que farão parte de sua apresentação, como “Galo eu te amo”, “Nas ondas do desejo”, “A praieira”, “Um bicho comendo outro”, “A vida inteira de amar”, “Dia de balada” e “Ligado em você”, entre outros.

Sobre Almir Rouche

O cantor e compositor Almir Rouche chega aos 35 anos de carreira como uma das principais expressões artísticas da cultura pernambucana. O cantor se destaca todos os anos no carnaval, quando participa das principais prévias, bailes e blocos, como o Galo da Madrugada, maior bloco carnavalesco do mundo, que atrai anualmente mais de dois milhões de pessoas. Almir também participa dos festejos juninos em várias cidades do Nordeste. Uma das representações da cultura pernambucana.

A sua influência musical é composta por artistas como Capiba, Luiz Gonzaga, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Expedito Baracho, Nelson Ferreira e Ney Matogrosso, além de artistas internacionais, com destaques para o rei do pop Michael Jackson e as bandas britânicas Iron Maiden e Rush, sendo esta última que originou o seu pseudônimo "Rouche", desde antes da carreira profissional.

Almir traz as riquezas dos mais diversos ritmos interpretados pelas suas canções, tendo a música como um dos fenômenos globais inseridos dentro da arte, é relevante que a obra deste artista seja reconhecida, mantendo sua tradição e de um movimento que o envolve passado de geração em geração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário