terça-feira, 15 de fevereiro de 2022

Técnica sem agulha e cirurgia revoluciona combate à flacidez e gordura localizada



(Foto: Shutterstock)

Para quem evita a qualquer custo agulhas e procedimentos cirúrgicos para estar em boa forma e de bem com o próprio corpo, o Hifu (do inglês ultrassonografia focal de alta-intensidade) oferece procedimentos confortáveis e não invasivos com resultados satisfatórios contra a flacidez e o acúmulo de gordura que tanto incomoda as mulheres.

Para combater a flacidez e gordura corporal, o procedimento utiliza emissões de ondas sonoras concentradas em um ponto específico, sem a dispersão descontrolada de energia, gerando calor por efeito termomecânico. Nesse processo, as células se agrupam gerando colágeno e a gordura é destruída sem comprometer outras estruturas.

O Hifu é uma tecnologia muito utilizada também para harmonização facial e corporal, tratamento de estrias e volume de fibras musculares, com resultado observado imediatamente após a aplicação, porém seus efeitos fisiológicos são vistos em até seis meses após a aplicação, explica Maria Hartmann, especialista em estética.

A nova tecnologia, disponível na Clínica Hartmann, passou a ser uma alternativa aos tratamentos convencionais ao utilizar técnicas, como o ultrassom macrofocado e microfocado. O intervalo de sessão tem uma variação que depende do propósito mensurado pelo paciente. Não se repete antes de três meses no mesmo local, no entanto, há intervalos de 21 dias em outras áreas do corpo.

“A energia focalizada é entregue ao tecido em forma de disparos, promovendo a contração tecidual de forma não-cirúrgica e não-invasiva para gerar contração imediata do colágeno. A epiderme não sofre danos, por isso não há restrições no que se refere à exposição solar e a rotina de trabalho”, enfatiza Maria Hartmann

Nenhum comentário:

Postar um comentário