domingo, 20 de fevereiro de 2022

Recifense é eleita Miss Alemanha 2022

 


Uma brasileira de 37 anos foi eleita neste sábado (19) a Miss Alemanha 2022. A vencedora é Domitila Barros, que mora em Berlim e é ativista social, modelo e atriz.

Barros cresceu em um bairro de Recife, chamada “Linha do Tiro”, e ainda adolescente começou a trabalhar em um projeto social criado pelos seus pais que ensinava crianças da comunidade a ler e escrever.

Ela graduou-se em Serviço Social em Pernambuco e mudou para a Alemanha em 2000, para cursar um mestrado na Universidade Livre de Berlim, com uma bolsa de estudos. Durante o curso, ela passou a trabalhar também como modelo e atriz.

O formato do Miss Alemanha foi modificado em 2020 após ser alvo de críticas pela objetivação das mulheres. O quesito beleza deixou de ter peso, para dar espaço a aspectos como autenticidade, diversidade e tolerância.

O concurso também passou a permitir a participação de mulheres casadas e mães, e elevou o limite de idade em dez anos para incluir mulheres de até 39 anos. A idade mínima é de 18 anos. Em 2021, uma mãe de 33 anos foi a vencedora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário