segunda-feira, 14 de fevereiro de 2022

Mostra Negra de Arte Surda LGBTQIA+ recebe palestra sobre terminologias afro-brasileiras



Wermerson Silva (Foto: Divulgação)

A Mostra Negra de Arte Surda LGBTQIA+ (Monas+) recebe Wermerson Silva, professor e coordenador do projeto multicampi: Centro de Aprendizagem em Língua Brasileira de Sinais (Calibras) para uma palestra sobre o “Axé Libras”, projeto de pesquisa coordenado por ele, que estuda as terminologias afro-brasileiras. A transmissão será realizada no dia 15 de fevereiro, às 19h, no perfil do coletivo Sudarte no YouTube.

O projeto, realizado pelo coletivo Surdarte, ocorre entre os meses de fevereiro e março, com o intuito de estabelecer conexões entre públicos surdos e ouvintes para debater a cultura surda, diversidade e acessibilidade, por meio da arte, com oficinas de dança, poesia e outras ações em Libras (Língua Brasileira de Sinais).

O projeto tem apoio do Estado da Bahia, através da Secretaria de Cultura (Prêmio Cultura na Palma da Mão) via Lei Aldir Blanc, redirecionada pela Secretaria Especial da Cultura do Turismo, Governo Federal.

 

Sobre o Coletivo Sudarte

 

O Sudarte é um grupo de ativistas de diferentes linguagens, intérpretes, produtores, surdos e ouvintes, que tem como objetivo promover acessibilidade, principalmente da comunidade surda, utilizando as artes e a Libras como ferramenta principal na luta por direitos e por uma sociedade mais igualitária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário