terça-feira, 15 de fevereiro de 2022

Luciano Magno realiza show do Projeto Recife Virado no Paço do Frevo



Luciano Magno - Guitarrista, violonista, compositor, cantor, arranjador e produtor musical, Magno é um virtuose da guitarra e um dos novos nomes da música brasileira. Sua música traz uma representatividade marcante para a guitarra brasileira, transitando com muita fluência no universo do frevo, do samba, da bossa, do choro e do baião.

Nascido em Paulo Afonso (BA), radicado no Recife, sua carreira musical começou no Recife nos anos 90 e lançou seu primeiro álbum instrumental (Liberdade) em 2000, pela gravadora Polydisc com a distribuição da Sony Music. O álbum que contou com a participação de nomes como Naná Vasconcelos, Dominguinhos e Heraldo do Monte, lhe rendeu várias críticas positivas e menções em diversas revistas do gênero. Luciano Magno se apresentou no Festival de Montreux, no mesmo ano, apresentando o repertório do álbum Liberdade.

Luciano Magno tem uma vasta experiência internacional com várias passagens por países como: Portugal, Espanha, França, Alemanha, Suíça, Áustria, Holanda, Bélgica, Dinamarca, Itália, Macedônia, Inglaterra, EUA, Chile e Argentina.

Em 2011, Luciano Magno foi o grande vencedor do Festival de Música Carnavalesca do Recife, ganhando o melhor arranjo do festival e o primeiro lugar na categoria frevo de rua (instrumental), com o seu frevo “Pisando em Brasa”. No mesmo ano, recebe uma composição do Roberto Menescal em sua homenagem, o “Samba Magno”, que estará no repertório do próximo disco do Luciano, com a participação do Menescal.

Em março de 2012, Luciano Magno recebe, por unanimidade, o Título de Cidadão de Pernambuco em sessão solene na Assembleia Legislativa do Estado de Pernambuco. A comenda representa o compromisso de Luciano na difusão da cultura pernambucana no Brasil e no mundo.

Em 2013, Luciano Magno recebe o Troféu Acinpe (Prêmio da Música de Pernambuco), como o melhor álbum instrumental pelo voto dos críticos, com o disco Trajetória Instrumental. Lança em 2013 em parceria com a Editora DPX de São Paulo, o primeiro método de Frevo para guitarra do Brasil (Luciano Magno – “Guitarra no Frevo”).

Neste mesmo ano, volta aos EUA para participar do Brazilian Day em New York, ao lado do parceiro Andre Rio, em uma caravana divulgando o Frevo. Luciano Magno com o álbum Estrada do Tempo foi o vencedor do Prêmio da Música de Pernambuco, em abril de 2015 com cerimônia realizada no Teatro Santa Isabel, no Recife. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário