sexta-feira, 25 de fevereiro de 2022

Cantor pernambucano Jairo Lima lança single em homenagem a Renato Barros



A Jovem Guarda influenciou toda uma geração que acompanhou o auge do seu sucesso nas décadas de 1960 e 1970.
E foi justamente nessa época áurea que surgiu a banda Renato e Seus Blue Caps, considerada a mais antiga em atividade no mundo. Liderada pelo vocalista Renato Barros, a banda emplacou grandes sucessos como “Feche os Olhos”, “Meu Bem Não Me Quer”, “Menina Linda”, “Se Você Soubesse”, entre outros, sendo grande parte delas versões internacionais, que ficaram eternizadas na história do rock brasileiro. E foi para homenagear o artista, que morreu aos 76 anos, em julho de 2020, que Jairo Lima e Banda lançaram o single “Renato Barros”, disponível em seu canal no YouTube.


“Eu sou um grande fã de Renato, suas músicas fizeram parte da minha infância e adolescência, e são atemporais, atravessaram gerações. Por isso, me senti tão honrado em poder gravar essa homenagem. Porque ele merece ser sempre reverenciado!”, contou Jairo Lima. Composta por Souza Filho, ex-tecladista do cantor Fernando Mendes, a música tem referências aos sucessos da banda Renato e Seus Blue Caps, com trechos de ‘Não te Esquecerei’, ‘Enquanto a Cidade Dorme’ e ‘Meu Primeiro Amor’, com o contra-baixo de Cleto Jr., bateria de Aílton, além da guitarra e voz do cantor pernambucano Jairo Lima. O videoclipe da canção, gravado no estúdio Engenho do Som, ainda destaca o livro “Renato Barros: Um mito, uma lenda”, escrito por Lucinha Zanetti. 

SOBRE O CANTOR - Pernambucano, radicado na cidade de Jaboatão, Jairo Lima iniciou sua carreira como cantor e compositor na década de 80. Ao longo desses anos, participou de programas locais na TV Jornal, TV Tribuna e TV Nova Nordeste, que já foram palcos de muitos artistas consagrados nacionalmente. O forrozeiro também já se apresentou diversas vezes na tradicional Festa da Pitomba e Festa de Santo Amaro, ambas em Jaboatão; no Parque de Exposição dos Animais, no Recife, entre outros eventos municipais como o concurso Recife Canta nos Bairros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário