quarta-feira, 16 de fevereiro de 2022

Tripé do Axé é tema do Clube do Samba de Recife



Com o tema Tripé do Axé, o Clube do Samba do Recife marca o início à celebração de 13 anos de existência – e resistência, neste domingo (20), no formato de live, a partir das 14h. O encontro que aconteceria presencialmente, na quadra do Morro da Conceição, onde nasceu, precisou ser modificado em virtude do avanço da pandemia e será transmitido ao vivo pela internet, no canal do Youtube do Clube do Samba.  

O Clube do Samba do Recife é comandado pelas cantoras Karynna Spinelli e Helena Cristina e tem a estreia de Carlos Ferrera, na apresentação. O batuque, que já faz parte do calendário da cidade desde 2009, dará início às celebrações dos 13 anos de criação do movimento cultural com o tema Tripé do Axé, reverenciando os Orixás Yemanjá, Ogum e Oxalá, regentes do Clube. Na ocasião, Carlos Ferrera lança a canção Nossa Casa”, composta em parceria com Karynna.

Para abrilhantar ainda mais o evento, a festa conta com a participação de artistas do Estado de Pernambuco como Paulo Perdigão, Manu Travassos, Lucinha Guerra, Carla Rio, Barro, Taiguara, Riá e o Afoxé Omin Sabá.

No repertório, canções imortais da Música Popular Brasileira, muitas canções de terreiro e músicas compostas por Pernambucanos. O projeto Clube do Samba do Recife tem arranjo de Rubem França e Nego Henrique (Cordel do Fogo Encantado), também responsável pela direção técnica.

Além da riqueza musical, o Clube movimenta debates e representatividade, incluindo em seu formato intérprete de libras, vídeos de ensinamentos anti-racistas, equipe formada, em sua maioria, por mulheres e povos de terreiro.

A execução do projeto gera emprego e renda para mais de 70 pessoas, todas vacinadas, da cadeia de eventos e acontecerá sob a implantação e fiscalização presencial de todos os protocolos de segurança da COVID 19 por uma Biomédica.

É importante reforçar que, além de toda equipe estar vacinada, cantores e cantoras precisarão apresentar o teste da Covid.

INCENTIVO - A última reunião do Clube do Samba do Recife aconteceu em agosto de 2021 através de uma live para comemorar os 12 anos do projeto, com apoio do público e da iniciativa privada.

Em 2022, nos meses de fevereiro e março,  o Clube acontecerá com recursos da Lei Aldir Blanc (LAB PE 2021) e , de Maio a Agosto, com recursos do Fundo de Incentivo à Cultura da Prefeitura do Recife. 


SERVIÇO

CLUBE DO SAMBA DO RECIFE

Quando: Domingo, 20 de fevereiro, das 14h às 17h

Transmissão no canal: https://www.youtube.com/user/ClubedoSambadeRecife


Nenhum comentário:

Postar um comentário