A primeira dica é investir em equipamentos de qualidade para garantir fotos mais nítidas e atrativas para os clientes. Pode ser desde uma câmera mais profissional, até um celular mais moderno que possua uma câmera de alta qualidade. Importante também contar com acessórios para ajudar a ter uma foto ainda melhor, como lente grande angular, flash e tripé.
Outra dica é acertar o ângulo da imagem, que fará toda a diferença para deixar o imóvel ainda mais chamativo e atrativo. Em primeiro lugar, perspectivas diagonais costumam passar uma boa sensação de amplitude. Além disso, o vão de entrada do apartamento também é um excelente ponto, pois normalmente possibilita o enquadramento da sala toda. O mais importante é tirar fotos centralizadas, ou seja, que não peguem nem muito chão, nem muito teto, e que realmente captam o melhor do ambiente
Por mais simples que seja, arrumar o ambiente antes das fotos é muito importante para a venda. Alguns corretores levam até itens pequenos de decoração para deixar o local mais atraente, mas só fazer o básico, como retirar objetos que denigrem o ambiente, fazer uma boa limpeza e organizar os itens que já estão lá, já melhoram muito a imagem do imóvel.
A quarta dica dos especialistas da inGaia é garantir a iluminação ideal. A luz natural é a melhor para as fotos, por isso é importante deixar sempre as janelas abertas na hora de fotografar. Visitar e avaliar previamente o imóvel para identificar qual é o período que tem mais iluminação natural, pode ajudar. Acender também todas as luzes do local auxilia a ter o ambiente ainda mais iluminado, se for necessário.
Essas são algumas dicas que farão toda a diferença para garantir fotos de qualidade e, consequentemente, ajudar a otimizar as divulgações e colaborar com as vendas do negócio.
Sobre inGaia
A inGaia é um ecossistema com um banco de dados único que conecta imobiliárias e corretores de imóveis de todo o país, oferecendo as melhores soluções e inovações em tecnologia para esse mercado. Por meio de seus parceiros, a proptech está presente em 1125 cidades dos 26 estados brasileiros, tendo 25% de market share no mercado de provedores de tecnologia para comércio e locação de imóveis usados no País. A empresa se destaca por sua plataforma completa de negócios, com ferramentas inteligentes como: inGaia Imob, primeiro CRM do mercado com aplicativo, que permite gerir todas as atividades do segmento, e a inGaia Locação, um sistema de gestão de contratos de locação imobiliária. Atualmente, a inGaia conta com mais de 300 colaboradores e reúne em sua plataforma digital mais de 8 mil imobiliárias e de 50 mil corretores em todo o país, que são responsáveis por cerca de 65% dos anúncios online, detendo uma das maiores forças de venda de imóveis usados do Brasil. Sua rede de parceiros recebe em seus sites 8 milhões de visitantes únicos por mês.
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