A empresária Paula Pitta, contou sobre os principais desafios, e as maravilhas de ter passado pela maternidade : -"Muitas mães sempre perguntam como eu consigo cuidar de tudo sozinha", diz a empresária.
São inúmeras as responsabilidades quando elas precisam assumir múltiplas funções para lidar com as expectativas familiares, educação e criação de seus filhos.
Mas como uma mulher Cristã, Paula diz que sempre coloca Deus na frente de tudo: -"Acordo grata,e sempre agradeço por mais um dia e por fazer tudo diferente".
Quando questionada sobre o termo “mãe solteira”, ela explica que está totalmente errado. Estar solteira é um estado civil, que pode ou não ser conjugado com ser mãe.
Por isso, o termo "mãe solo" vem na tentativa de ressignificá-lo, refletindo unicamente ao fato de que essa mulher exerce a parentalidade sozinha, independente de seu estado civil.
Paula também ressalta sobre a importância de cuidar de si mesma,principalmente nos dias de hoje em que a saúde mental é algo de grande valor para ter uma boa qualidade de vida. E alerta as mães que dedicam tempo total aos filhos para que também tirem um tempo para cuidar do corpo, da mente e do espírito -“Assim elas conseguirão se fortalecer para ter ainda mais força nos desafios diários com os seus filhos”, diz a empresária.
- “Antes que possamos julgar qualquer atitude ou algo que determinada mãe esteja fazendo que possamos compreender um pouco mais a realidade da vida daquela pessoa. Vivemos em uma sociedade punitiva, machista e desigual e é necessário que tenhamos essa cautela para não desrespeitar essas mulheres. Sobretudo fortaleçam a sua saúde mental!”
Paula diz que é muito feliz e que por ela teria mais quatro filhos de tanto que ama ser mãe e se sentir realizada e feliz.
Nenhum comentário:
Postar um comentário