Com o tema "Inclusão e acessibilidade", o "Porteiro em folia 2023" vai para as ruas de Olinda mostrar a importância da inclusão social e a acessibilidade dos espaços de lazer, para tornar possível a participação desses cidadãos nos espaços com igualdade.
Entre as atrações que farão a alegria dos foliões estão: Orquestra Paranampuká, Banda Sedutora, Amigas do Brega e Rodrigo Rodrigues farão a festa dos trabalhadores.
O presidente do Bloco, Adilson Porteiro, destaca sua satisfação pelo sucesso do bloco. “A satisfação é de dever cumprido. Eu costumo dizer que o maior lucro nosso é ver o boneco desfilando e a multidão acompanhando pelas ruas do Guadalupe e do Amparo”, afirmou Adilson.
‘Porteiro em Folia’ e sua História
O Bloco ‘Porteiro em Folia', criado em 1999, quando amigos que trabalhavam com a mesma escala e suas esposas e tinham a tradição de comemorar o Carnaval juntos, decidiram investir na ideia. Já o nome do Bloco surgiu a partir do companheiro Fábio Silva, que gritou ‘Porteiro em Folia” no meio da multidão e a ideia foi aceita pelo grupo que começaram a organização da agremiação. Logo após, a comissão procurou o presidente do sindicato dos trabalhadores, que na época era o SIEMEC, Rinaldo Alves de Lima e como presente, foi confeccionado a primeira versão do boneco que representa o bloco.
Hoje, o Bloco está na segunda versão e é uma das mais tradicionais agremiações carnavalescas da cidade de Olinda, uma instituição que representa a categoria desses trabalhadores.
Serviço:
Os ingressos custam R$ 100,00 (camisa + OPEN BAR) e para maiores informações pelo telefone/watts : 81 99352-2042 - Adilson Porteiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário