segunda-feira, 18 de julho de 2022

Tiago D. Oliveira lança o livro Para além de 22



O autor e professor, Tiago D. Oliveira apresenta um roteiro poético sobre a Semana de Arte Moderna. Batizada de "Para além de 22", a publicação será lançada no próximo dia 23, na loja da Caramurê, no Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM), às 16h. 

No ano em que se comemora o centenário desse marco artístico e cultural, o livro “Para além de 22: um roteiro poético da Semana de Arte Moderna” presenteia os leitores com a reflexão sobre o legado e a influência do movimento modernista na contemporaneidade. “A semana de 22 fundou bases que vão muito além do tempo em sua infinita linguagem transpassando o sentido do mundo” afirma o autor.

Nos textos, o autor utiliza os marcos diários da semana como guia condutor dos poemas. Além de ser um objeto literário rico de poética, envolve o leitor de forma histórica e temporal, sendo um ótimo veículo de informação sobre o evento.

Tiago, nascido em Salvador e formado em Letras pela UFBA, tem poemas publicados em blogs, portais, revistas e jornais especializados no Brasil, Portugal e Espanha. Tem mais de cinco títulos lançados e possui duas grandes conquistas da literatura de bagagem: finalista do Prêmio Oceanos 2020 com o livro As solas dos pés de meu avô e vencedor da terceira edição do Selo João Ubaldo Ribeiro, na categoria poesia, com o original Soprando o vento. 

O local do lançamento foi escolhido por integrar o tema do livro com o ambiente> O museu, centro do modernismo na Bahia, possui inúmeras obras de artistas integrantes do movimento, a exemplo de Tarsila do Amaral, Di Cavalcanti e Anita Malfatti, personalidades citadas na publicação.

Agenda

Lançamento – Para Além de 22: um roteiro poético da Semana de Arte Moderna

Data e horário: 23/07/2022 às 16h

Local: Loja Caramurê MAM-Bahia (Avenida Contorno, s/n, Solar do Unhão)

Contato: Fernando Oberlaender tel (71) 981311683

Preço de lançamento: R$49,00

*o livro estará disponível nas lojas da editora: no MAM, Museu de Arte Moderna da Bahia e na Pituba – Praça Nossa Senhora da Luz – Madison Plaza ou pelo site www.caramure.com.br ou no telefone (71)98462-5039

Nenhum comentário:

Postar um comentário