quarta-feira, 27 de julho de 2022

LEITURA ENCANTADA: VOVÓ CICI PARTICIPA DO LANÇAMENTO DO NOVO LIVRO DE RICARDO ISHMAEL

 

“Uma Leitura Encantada”. É assim que o jornalista e escritor Ricardo Ishmael se refere à participação de Vovó Cici no lançamento do seu mais novo livro infantojuvenil, “Deu a Louca na Bicharada” (Mojubá Editora, 36 pág., R$40,00). Nanci de Souza, conhecida como Vovó Cici, é Mestra Griô, razão pela qual foi convidada pela Mojubá Editora para fazer uma “leitura encantada” da obra, no próximo dia 7 de agosto, às 16h, na Livraria LDM do Shopping Bela Vista em Salvador. O evento é aberto a todos os públicos.

 

Griô é como são chamadas as pessoas que dedicam suas vidas à aquisição, construção e transmissão de conhecimentos. São mulheres e homens detentores de saberes de relevância social e coletiva. É o caso de Vovó Cici, que além de Mestra Griô é contadora de histórias e   pesquisadora ligada à Fundação Pierre Verger. “Vovó Cici não fará uma simples leitura do nosso novo livro para as pessoas presentes no lançamento; ela fará uma leitura poética, sensível, tocante, por isso mesmo “encantada” – acrescenta Ricardo Ishmael.

 

SOBRE O LIVRO

 

“Deu a Louca na Bicharada” é a primeira fábula escrita por Ricardo Ishmael. Conta a história de Dudu, um menino negro vítima de bullying, e a sua relação com os “bichos falantes” que vivem no sítio da Vovó Celina. São esses animais, entre eles a gatinha Lili, o cachorro Totó, o galo Garnizé e o papagaio Língua Solta que vão mostrar a Dudu que não há nada de errado com ele. Para Lila Aragão, coordenadora editorial da Mojubá Editora, “nesta fábula, Ricardo Ishmael revisita o tema bullying, abordado em seu primeiro livro infantojuvenil, mas agora sob o ponto de vista de um menino preto. É um livro forte, potente”.

 

As ilustrações do livro são assinadas pelo ilustrador Tiago Cerca, que utilizou a técnica da pintura digital. Na contracapa da obra há textos assinados pela jornalista e influenciadora Maíra Azevedo, a Tia Má, e pelos atores César Melo e Sulivã Bispo, que nos convidam a refletir sobre a relação entre bullying e racismo. Além de “Deu a Louca na Bicharada”, Ricardo Ishmael tem outros dois livros infantojuvenis lançados pela Mojubá Editora, “A Princesa do Olhinho Preguiçoso” (2020) e “O Menino de Asas Invisíveis” (2021). Todos os títulos estão à venda no site da editora (mojubaeditora.com.br), com envio para todo o Brasil.

 

Agenda

O QUÊ:  Deu a Louca na Bicharada

QUANDO: 7/8/2021(sábado)

QUE HORAS: 16H

ONDE: Instagram @ricardoishmael

VENDAS ONLINE: mojubaeditora.com.br

LOJA FÍSICA: Livraria LDM do Shopping Bela Vista – Piso

L2 Asa Sul

Endereço: Alameda Euvaldo Luz, 92 - Horto Bela Vista, Salvador - BA, 41098-020

VALOR: R$40,00

PÁGINA: 36 págs

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário