terça-feira, 26 de julho de 2022

Às vésperas de completar 13 anos, o Clube do Samba do Recife homenageia Mulheres Negras e Guerreiras

 


No mês em que é celebrado o Dia Internacional da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha e Dia Nacional de Tereza de Benguela, o Clube do Samba do Recife recebe convidadas especiais para receber toda a força e a magia, trazendo mulheres pretas, mulheres potentes, mulheres transformadoras, mulheres rainhas. Mulheres juntas e ocupando, cantando, batucando, aquilombando! O evento acontece neste domingo (31), a partir das 14h, no Na Ladeira Bistrô, no Morro da Conceição.

 

Este é o último evento, em espaço fechado, antes da grande comemoração do aniversário de 13 anos do Clube do Samba de Recife que voltará às origens – quadra do Morro da Conceição, no dia 21 de Agosto.

 

Na edição de Julho, Karynna Spinelli, Carlos Ferrera e Helena Cristina recebem mulheres pretas e que representam a comunidade do Morro da Conceição, como Ana Paula Guedes, cantora trans como Munhá. Maria Pagodinho e Ava Guimarães. As artistas serão acompanhadas pela Banda Azul , formada por Leila Chaves, Rubem França, Lucas César, Rafa Peixoto, Paulão Percussa, Anderson Diniz, Bárbara Regina e Álvaro Henrique, com direção de harmonia de Rubem e direção percussiva de Nego Henrique .

 

O Clube do Samba, que sempre prezou pela inclusão e pela representatividade, contará  com intérprete de Libras em seu palco e terá na sua equipe técnica e de produção mulheres na condução .

 

O restaurante Na Ladeira Bistrô fica localizado Rua Do Morro da Conceição-243, no Morro da Conceição, ao lado do CERVAC. O evento conta com o apoio do Sistema de Incentivo à Cultura do Município de Recife e possui entrada social de 2kg de alimentos, destinados aos terreiros de Pernambuco, tal como em todas as edições anteriores. O Clube do Samba gera emprego e renda a mais de 30 profissionais, além de movimentar a cultura, o turismo e o comércio no Morro da Conceição.

 

 

 

CLUBE DO SAMBA DO RECIFE – 13 ANOS

 

Capitaneado pelo percussionista Nego Henrique e pela sambista pernambucana Karynna Spinelli, o projeto Clube do Samba de Recife completará em Agosto 13 anos de resistência , tendo sempre o samba e as canções de terreiro como protagonistas. Com destaque para inclusão e liderança feminina, a festa reúne  tribos em suas rodas e, movimenta a música, o comércio e o Turismo no Morro da Conceição.

 

O Clube já passou pelo Baile Perfumado, Rua da Moeda, Marco Zero, TV e Rádio Jornal  e grandes palcos no Estado de Pernambuco , recebendo dezenas de artistas de Pernambuco e do Brasil (Lia de Itamaracá, Mariene de Castro, Wilson das Neves, Mesa de Samba Autoral de PE, Gerlane Lops) e arrecadando dezenas de toneladas de alimentos .

 

Durante a pandemia o Clube permaneceu em atuação através de Lives e parcerias que ajudaram  a levar comida para pessoas em vulnerabilidade alimentar.

 

Serviço

 

Clube do Samba de Recife

 

Local: Na Ladeira Bistrô (@naladeirabistro) - Rua do Morro da Conceição, número 243

 

Data: Domingo, 31 de Julho de 2022

 

Horário: 14h às 17h

 

Entrada: 2kg de alimentos não perecíveis

 

Obrigatório apresentar comprovação da dose de reforço para ter acesso ao evento. Recomenda-se o uso de máscara ao adentrar e durante o evento, enquanto estiver circulando.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário