quinta-feira, 21 de julho de 2022

Takao é a principal parceira de equipe de Drift



Uma das modalidades do automobilismo que mais cresce nos últimos tempos ao redor do mundo é o Drift, onde os pilotos disputam com manobras plásticas e estilosas derrapagens, e a Takao, uma das principais fabricantes de peças para motores do Brasil, não poderia ficar de fora dessa competição.

A empresa é a principal patrocinadora da Equipe SPL Drift, uma das pioneiras da modalidade no território nacional e que está na disputa do Campeonato Brasileiro da categoria e em outras competições do calendário nacional, com os pilotos Roger Fujik, André Silva, Danilo Freitas e Jeronimo Felipe.

No ano de 2007, Marcio Hashimoto, que havia acabado de retornar do Japão, onde já praticava o drift, e Rogerio Fujikawa, criaram a SPLDrift Project, surgia então uma das mais tradicionais equipes da modalidade no Brasil. O Drift surgiu no Japão, nos anos 70 e vem ganhando muita notoriedade em todo o mundo, mas principalmente no Brasil. A popularização da modalidade por aqui se deu, principalmente, após o filme “Velozes e Furiosos 3 - Desafio em Tóquio”, no ano de 2006.

A Takao apoia a equipe SPL Drift como principal patrocinadora do time e com o fornecimento de peças. Segundo Andre Niero, CEO da Takao, participar de competições automobilísticas faz parte do planejamento da empresa, no que diz respeito ao desenvolvimento de produtos cada vez melhores. “A Takao sempre desenvolveu peças pensando nas principais necessidades do mecânico, reparadores e do mercado em diversas situações de uso. A utilização das peças Takao nos automóveis de alta performance, como nos veículos que participam de Drift, comprovam a durabilidade e boa resistência dos produtos”.

Além da presença no Drfit, a Takao está na Stock Car, a principal competição de automobilismo do país, com o patrocínio ao piloto Allam Khodair, da equipe Blau Motorsport e também no Campeonato Brasileiro de Turismo.

Sobre a Takao


Fundada em 2000, em São Paulo (SP), a Takao iniciou suas operações com foco em motores de automóveis e de empilhadeiras. Ampliou seu catálogo de produtos com o passar dos anos e está hoje em mais de 5 milhões de veículos circulando no país. Conta com mais de 6.300 peças prontas para serem entregues a partir de um dos seus 20 centros de distribuição regionais, localizados em 16 Estados. Contém o maior portfólio do segmento, com capacidade para atender 95% da frota nacional com componentes pertencentes a 23 famílias. É empresa certificada, pelo segundo ano consecutivo, como ótima para se trabalhar pela GPTW, consultoria que faz avaliação interna sobre a satisfação dos colaboradores em diversos temas.

Para saber mais, acesse: https://site.takao.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário