Sabendo da importância da educação e conscientização dos colaboradores que lidam diariamente com os dados pessoais dos clientes, a Alliance foi a primeira construtora na Paraíba a iniciar o processo de adequação, com ações efetivas em relação a LGPD.
Como parte deste processo, a construtora tem oferecido treinamento a todos seus funcionários, de diversos setores, visando resguardar a empresa e oferecer segurança e transparência aos clientes, colaboradores, parceiros e fornecedores da empresa.
Segundo Stephanie Facundo, advogada e DPO (Data Protection Officer), responsável pelo treinamento que a construtora ofereceu para seus funcionários, não se deve esperar a ocorrência de um dano, como vazamento de dados, para se adequar aos requisitos estabelecidos pela legislação, mas sim preparar para que o dano não aconteça.
“A implementação de ferramentas de segurança, softwares, revisão de documentos, não são suficientes se não houver um programa de treinamento dos funcionários. Na verdade, uma adequação eficaz depende de processos que combinem fatores técnicos e humanos, sendo este último o ponto mais vulnerável.”, explica a advogada.
Segundo o diretor executivo da Alliance, Hugo Montenegro, o cuidado com o cliente vem em primeiro lugar, seja na qualidade do produto oferecido, no atendimento, como também na proteção de seus dados. “Nos preocupamos em garantir a segurança dessas informações e, por isso, estamos trabalhando continuamente para capacitar nossos colaboradores e adequar nossos processos à lei”, finaliza.
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