quinta-feira, 28 de julho de 2022

Associação Donos do Amanhã inicia venda dos tíquetes antecipados do McDia Feliz 2022



A  Associação Donos do Amanhã, que apoia cerca de 200 crianças carentes com câncer de todo o estado que fazem tratamento em João Pessoa, iniciou a venda de tíquetes antecipados para a edição deste ano do McDia Feliz, que acontecerá no dia 27 de agosto.
Este ano, o valor arrecadado pela instituição será direcionado ao projeto "Nutrir para Vencer 2", que vai comprar e distribuir suplementos alimentares para as crianças e adolescentes assistidos pela entidade para que, bem nutridos, possam suportar melhor o tratamento oncológico.

Para a Dra. Andréa Gadelha, oncopediatra e presidente da Associação Donos do Amanhã, é muito importante que as crianças em tratamento tenham uma suplementação alimentar para se recuperarem. “Ter uma boa nutrição é fundamental para a recuperação das crianças e adolescentes com câncer. Elas precisam dos nutrientes para realização das funções vitais do organismo e para ajudar no fortalecimento do corpo durante e após o tratamento”, explica a médica.

Os tíquetes antecipados do sanduíche Big Mac podem ser adquiridos na sede da Associação Donos do Amanhã (Av. Cap. José Pessoa, 1097, Jaguaribe), pelo telefone 83 3242-2710 ou nas docerias Sonho Doce.

O McDia Feliz é uma das principais campanhas do país em arrecadação de fundos para causas infantojuvenis, beneficiando o Instituto Ronald McDonald, que atua na promoção da saúde e bem-estar para crianças, adolescentes e seus familiares, contribuindo com o aumento das chances de cura do câncer infantojuvenil no Brasil, e para o Instituto Ayrton Senna, que contribui para ampliar oportunidades para jovens por meio da educação. No total, desde a primeira edição da campanha, em 1988, cerca de R$350 milhões já foram arrecadados pelo McDia Feliz.

Os tíquetes antecipados poderão ser trocados por sanduíches Big Mac no dia da campanha, 27 de agosto, no Drive-Tudo e balcões dos restaurantes McDonald’s participantes em todo o Brasil.

Sobre a Associação Donos do Amanhã

A Associação Donos do Amanhã é uma instituição sem fins lucrativos que atende cerca de 200 crianças e adolescentes carentes com câncer de todo o estado, oferecendo mensalmente uma cesta alimentícia enriquecida com leite e suplementos. A instituição, que atua há 17 anos, custeia ainda exames de alta complexidade, compra de medicamentos não quimioterápicos (prescritos pelos médicos), aquisição de cadeiras de roda, fraldas descartáveis e alimentação nos dias de tratamento ambulatorial, dando todo o suporte assistencial e aumentando as chances de cura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário