segunda-feira, 18 de julho de 2022

SUCESSO: Tradicional Festa do Milho de Passira se consolida como um dos maiores eventos culturais do Agreste



A Tradicional Festa do Milho de Passira de 2022 chegou ao fim, mas já entrou para a história do município como maior edição da festividade que é realizada na cidade desde 2005.
Em 2022 a festa retornou ao calendário festivo e turístico da cidade com uma mega estrutura. Pela primeira vez os passirenses e turistas aproveitaram a festa em dois Polos, que por muitas horas funcionaram simultaneamente.

Além dos shows do Palco Principal, o Polo Cultural Zé de Jordão recebeu grandes shows durante dos três dias de realização da festa. No Polo, a programação começa já na parte da manhã fazendo quem chegasse ao centro da cidade aproveitar o som e os sabores da festa que tem o milho como matéria prima.

Realizada entre os dias 08, 09 e 10 de julho  nomes como Vicente Nery, Mastruz com Leite, Wallas Arrais, Forró do Muído, Danilo Pernambucano, Nanara Belo, Victor Santos, Maria Clara se apresentaram na cidade conhecida pela tradição dos bordados manuais e pela produção e exportação intensa do milho. O Prefeito de Passira, Severino Silvestre (PSD) faz um balanço do evento. “Uma festa como nunca antes foi vista na nossa cidade. Mais de 29 atrações municiais, além de um grande movimento de turistas na cidade, que fez a economia girar em todos os dias de celebração. Fico muito feliz como gestor em devolver ao povo de Passira uma festa tão importante para nossa cidade e toda região”, detalhou o prefeito.

Cidade vestida a caráter

A decoração da Tradicional Festa do Milho 2022 foi um show à parte! Inspirada no dia a dia do agricultor, a ornamentação da cidade foi bastante elogiada por passirenses e turistas que não economizaram nas fotos.

O Melhor Xerém do Mundo!

Ainda no quesito novidades, a festa lançou mais uma atração turística para o evento, trata-se do melhor Xerém do mundo! A iguaria feita com milho foi servida aos forrozeiros de plantão e inaugurou mais uma tradição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário