Um mergulho nas origens do povo sertanejo através da cultura, do teatro, da poesia e da música. É o que promete o projeto do grupo Tapete Voador, “Um Cais de Histórias”, que chega a sua última apresentação nesta terça-feira (26), no Museu Cais do Sertão. Completamente gratuita a intervenção imersiva conquistou a criançada que vem lotando as apresentações que ocorrem das 15h às 16h.
“Esperávamos um público bacana nas apresentações, mas foi muito além das nossas expectativas. As famílias vieram em peso e com muita disposição. Estão interagindo demais com os shows. A procura foi tão grande que tivemos que alterar o local da apresentação dentro do Cais. Agora, estamos com todo o espaço Gonzaga, que comporta mais pessoas. Estamos muito felizes por poder compartilhar o encantamento das lendas pernambucanas com tantos’, vibra Mila Puntel, uma das idealizadoras do projeto.
A intervenção ocorre dentro da Exposição “O Mundo do Sertão”, na qual o grupo formado pelas artistas Mila Puntel, Bruna Peixoto e os artistas convidados Manoel Malaquias e Kika Farias irão oferecer uma visita aos territórios temáticos contidos na mostra, recitando poemas, canções e histórias. No final de cada visita, o grupo também apresenta o Pocket Show “Reza a Lenda”, com lendas cantadas e contadas em Pernambuco. Todas as apresentações contam com a presença de uma intérprete de Libras e, duas delas, serão exclusivas para o público com deficiência auditiva.
O projeto é uma temática importante para as crianças e público geral, pois trata-se também, do reconhecimento e valorização das histórias, da cultura e das origens sertanejas e do povo pernambucano.
“Um Cais de Histórias” acontece com Incentivo do Governo do Estado de Pernambuco, por meio dos recursos do Funcultura, com apoio da CEPE Editora e do Cais do Sertão. A entrada está sujeita a lotação do espaço.
SERVIÇO:
CAIS DO SERTÃO SE TRANSFORMA EM “UM CAIS DE HISTÓRIAS” PARA A CRIANÇADA DURANTE AS TERÇAS DE JULHO
Terça-feira (26), das 15h às 16h
No Museu Cais do Sertão
Entrada Gratuita
Retirada de ingressos no local
Nenhum comentário:
Postar um comentário