segunda-feira, 25 de julho de 2022

ÚLTIMA APRESENTAÇÃO DE “UM CAIS DE HISTÓRIAS” ACONTECE NESTA TERÇA NO CAIS DO SERTÃO

 


Projeto gratuito do grupo Tapete Voador promete uma verdadeira viagem às origens do povo do Sertão através de contação de histórias, shows, poesia e apresentações para a criançada.

Um mergulho nas origens do povo sertanejo através da cultura, do teatro, da poesia e da música. É o que promete o projeto do grupo Tapete Voador, “Um Cais de Histórias”, que chega a sua última apresentação nesta terça-feira (26), no Museu Cais do Sertão. Completamente gratuita a intervenção imersiva conquistou a criançada que vem lotando as apresentações que ocorrem das 15h às 16h. 

“Esperávamos um público bacana nas apresentações, mas foi muito além das nossas expectativas. As famílias vieram em peso e com muita disposição. Estão interagindo demais com os shows. A procura foi tão grande que tivemos que alterar o local da apresentação dentro do Cais. Agora, estamos com todo o espaço Gonzaga, que comporta mais pessoas. Estamos muito felizes por poder compartilhar o encantamento das lendas pernambucanas com tantos’, vibra Mila Puntel, uma das idealizadoras do projeto.

A intervenção ocorre dentro da Exposição “O Mundo do Sertão”, na qual o grupo formado pelas artistas Mila Puntel, Bruna Peixoto e os artistas convidados Manoel Malaquias e Kika Farias irão oferecer uma visita aos territórios temáticos contidos na mostra, recitando poemas, canções e histórias. No final de cada visita, o grupo também apresenta o Pocket Show “Reza a Lenda”, com lendas cantadas e contadas em Pernambuco. Todas as apresentações contam com a presença de uma intérprete de Libras e, duas delas, serão exclusivas para o público com deficiência auditiva. 

O projeto é uma temática importante para as crianças e público geral, pois trata-se também,  do reconhecimento e valorização das histórias, da cultura e das origens sertanejas e do povo pernambucano.

“Um Cais de Histórias” acontece com Incentivo do Governo do Estado de Pernambuco, por meio dos recursos do Funcultura, com apoio da CEPE Editora e do Cais do Sertão. A entrada está sujeita a lotação do espaço.


SERVIÇO:

CAIS DO SERTÃO SE TRANSFORMA EM “UM CAIS DE HISTÓRIAS” PARA A CRIANÇADA DURANTE AS TERÇAS DE JULHO 

Terça-feira (26), das 15h às 16h

No Museu Cais do Sertão

Entrada Gratuita

Retirada de ingressos no local

Nenhum comentário:

Postar um comentário