segunda-feira, 25 de julho de 2022

Oficina gratuita de teatro com Alexandre Fávero reúne público em encontro on-line

 

As inscrições para a oficina “Técnicas de Teatro de Sombras”, com o ator e diretor Alexandre Fávero, estão abertas até o dia 28 de julho e os encontros ocorrerão nos dias 2, 3, 4, 9, 10 e 11 de agosto, das 18h às 21h, na plataforma Zoom. Os interessados podem se inscrever pelo formulário: https://forms.gle/5UX1K2XDcAPszVvE8.

 

Os diretores Fabiana Bigarella e Alexandre Fávero ministrarão uma palestra sobre “Vivências e processos criativos - O simbólico e o místico na arte do teatro de sombras contemporâneo”, transmitida no canal do Território Sirius no YouTube no dia 1º de agosto, às 19h. 

 

A atividade integra o projeto Monólogo das Sombras, que teve início em maio deste ano com uma série de palestras, oficinas, ensaios abertos e apresentações das performances, com participação de profissionais das artes cênicas, psicologia e medicina, que culminaram no espetáculo apresentado no Sala do Coro do TCA. O oitavo trabalho desenvolvido pela metodologia de pesquisa e prática teatral de Fabio Vidal, junto ao Território Sirius Teatro, narra a sua autobiografia, revelando uma experiência na década de 1990, quando Vidal foi acometido pela Síndrome de Guillain-Barré (SGB), que em cinco dias levou o ator à falência corporal.

 

A oficina é voltada para um público acima de 16 anos e incentiva iniciantes e curiosos, com ou sem experiência artística, a conhecer os rudimentos estéticos e técnicos do teatro de sombras contemporâneo. Os participantes poderão conhecer os conceitos das pesquisas e as referências estéticas que a Cia Teatro Lumbra desenvolve nos seus espetáculos, proporcionando reflexões, jogos, exercícios e o compartilhamento de conhecimentos sobre a arte das sombras.

 

O Monólogo das Sombras é uma realização do Território Sirius Teatro, com produção da Multi Planejamento Cultural. O projeto foi contemplado pelo Edital Setorial de Teatro 2019 e tem apoio financeiro do Estado da Bahia, através do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda, Fundação Cultural do Estado da Bahia e Secretaria de Cultura da Bahia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário